📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Universo Paralelo: afinal, a transferência de Jesus tem luz verde

- Advertisement -

Paz nesta casa e a todos que nela habitam!

Aleluia, aleluia!

Cristo ressuscitou!

(o padre benze a sala e os demais sugam as gotas alvejadas, a temperatura do compartimento impinge a procura do resquício da fonte de vida).

De repente, surge Jesus, o salvador da Pátria. O homem que esteve de um lado da barricada, vivinho da silva, e que palmilhou o outro de lés a lés, morto da silva.

O Amor(a) ao desporto rei colocou-a na ribalta. Flash interviews, conferências de imprensa e qualquer acontecimento que instrumentalizasse o diálogo constituiu, desde o início da carreira, o maior dos quebra-cabeças.

O espetro do bom falante era delimitado por si e por Manuel Machado, o filósofo moderno do desporto no qual se aplicam pontapés numa bola e que, através da consumação desses atos, se vislumbram movimentações táticas de modo a que uma equipa se consagre como vencedora.

A biografia continua, as boas épocas em clubes de meia estirpe idem e o alegadamente devedor do extinto BES (possivelmente, isento de IMI, à semelhança da Santa Madre Igreja) contrata o Altíssimo: o objetivo – por sinal, bem-sucedido – foi colmatar os desastres provocados por uma derrocada de Flores. Conseguiu! O Marquês de Pombal recebeu a festa proveniente da Catedral!

Seguiram-se três épocas inconsequentes. Entre sistemas de rega acionados e frases lapidares como “Limpinho, limpinho, limpinho”, Emerson a pontificar no corredor esquerdo representou o menos mau. Normalmente, os pregos eram colocados no Dragão. E claro, a força esfumava-se e só restava ajoelhar. As rezas até surtem efeito…

Nos derradeiros dois anos, a luz. Vencedor do campeonato por duas vezes e -(quase) – já era um presságio para um futuro projeto arrebatador da Liga Europa. Ivanovic e Beto brincaram com Jesus e ainda não foram culpabilizados pelos seus pecados, ainda que o segundo se tivesse confessado posteriormente!

A passagem inglória de JJ pelo Sporting fica marcada pela “morte na praia” em 2015/16
Fonte: Sporting CP

O verão de 2015 foi ventoso e com a presença de tempestades secas. Jesus iça-se da bagagem, dos diplomas e dos rótulos oriundos de todo o país e muda-se para o outro lado da Segunda Circular. Imbuiu-se de fé e assumiu o comando de uma equipa que, religiosamente, rezava três credos e cinco aves-marias. Mas a crença não se transporta em barcos, infelizmente. Três longas épocas, a peleja era aguerrida, mas o exército católico nunca desbravou o caminho para o cálice sagrado.

Alcochete, 2018. Uma seita reacionária do seio do clube decidiu – digamos, sem meias medidas – assustar e violentar os jogadores das suas cores. Percursores do hediondo ato? Ao que parece, não existem. Foi obra do Espírito Santo, sem a inclusão de Jesus. A porta bateu com estrondo. Jesus quis conferir ritmo ao corpo e sambou em direção ao Brasil…

Em terras de Vera Cruz, sob o apupo e o deslindar de críticas, demonstrou todo o seu talento, astúcia e perspicácia. Moldou o futebol do CR Flamengo, incrustou no plantel a figura do seu retrato (uma autocracia saudável, um bom Reich). Educou as almas indígenas e latinizadas ao extremo, urdiu táticas inteligentes e nunca antes vistas na formação, primou o trabalho e reaproveitou a irreverência. Libertou as dores de uma massa adepta sequiosa. Klopp foi inabalável e não caiu do altar…

De regresso a Portugal, aquele que era chamado de anticristo, volta à catedral. Mas eis o que a imprensa privada e nacionalmente conhecida se olvida: O Bola na Rede soube, mas manteve em sigilo total até à data. Permitiu que a CMTV gizasse as habituais manobras de diversão, acalmou a ira benfiquista – resultados imediatos sabem tão bem, mesmo que a estratégia se cinja sobre a aposta na formação – e que Luís Filipe Vieira respirasse sem o auxílio de sondas.

A bomba vai ser lançada: Jorge Jesus, afinal, é o novo treinador do Sporting Clube de Portugal. Frederico Varandas recua Rúben Amorim para o cargo de adjunto (responsável pela manutenção e ida à Europa) e, a seu jeito, dá outro rumo ao clube. Sabe-se, também, que os leões nunca quiseram o dossiê Cavani porque Luiz Phellype é prioritário. Bruno Henriques veste a maldita camisola sete. James Rodríguez está contratado, mas não vai ter vida fácil porque Eduardo… (a frase termina aqui).

(momento no qual cai o Carmo e a Trindade, embora ninguém conheça os ilustres)

Spoiler alert: o Bola na Rede adianta também que, em Março, o SL Benfica roubará o comando do campeonato ao Sporting CP, após falhanço de Jovane Cabral defronte da baliza.

Jesus só ressuscitará à terceira vez, conforme as escrituras.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.

Nantes goleado pelo Angers um dia após o despedimento de Luís Castro

O Angers recebeu e derrotou o Nantes de Anthony Lopes por 4-1, no encontro referente à 16ª. jornada da Ligue 1.

Union Berlin de Diogo Leite volta às vitórias e atrasa RB Leipzig na Bundesliga

O Union Berlin recebeu e venceu o RB Leipzig por 3-1, na jornada 14 da Bundesliga. Diogo Leite foi titular no encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge mantém liderança da Taça do Catar com triunfo diante o Al Sadd

O Al Rayyan de Artur Jorge completou a reviravolta na vitória por 5-3 frente ao Al Sadd, mantendo a liderança da tabela da Taça do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.