Universo Paralelo: E se Ronaldinho tivesse mesmo assinado pelo CF Estrela da Amadora?

- Advertisement -

Estamos no último jogo da época e o CF Estrela da Amadora tem aqui a oportunidade de carimbar pela primeira vez o passaporte para a Taça UEFA. Para tal, apenas tem de vencer o Boavista FC, segundo classificado da liga e garantir, assim o quinto lugar, que dá acesso à 1ª ronda da competição.

Para esta caminhada fantástica muito contribuiu a descoberta da estrelinha da sorte pelo clube de Lisboa: Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido por Ronaldinho Gaúcho, chegou das camadas jovens do Grêmio por intermédio do irmão, o médio da equipa Roberto de Assis, para jogar no escalão dos juniores, mas a sua qualidade técnica, a forma como brinca com a bola e o seu faro de golo levaram-no a ser chamado pelo técnico Jorge Jesus à equipa principal, de onde nunca mais saiu.

O treinador português tem alguma resistência em promover jogadores jovens de forma tão súbita às suas equipas mas nem ele conseguiu ficar indiferente ao craque de 18 anos, que soma já 30 golos esta temporada e ocupa de forma destacada o lugar de melhor marcador do campeonato.

O CF Estrela da Amadora, que habitualmente ocupa a segunda metade da tabela, poderá ter descoberto um dos melhores jogadores dos últimos anos e, seguramente, o próximo grande jogador da seleção brasileira onde, de resto, já é presença habitual.

As boas exibições levaram Ronaldinho à equipa principal da seleção canarinha
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

A bola começa a rolar no terreno boavisteiro e os corações dos adeptos do “Estrela” ficam apertados. A Ragazzi Tricolor, claque do CF Estrela da Amadora, puxa intensamente pela equipa e começam a abafar os boavisteiros. Só a vitória interessa, é o que pensam todos os adeptos do clube de Amadora.

Num jogo muito disputado a meio campo e sem grandes oportunidades para os dois lados, eis que surge o suspeito do costume: Ronaldinho Gaúcho, camisola 10 do “Estrela” ganha a bola à entrada da grande área, finta um, finta dois, e… pica por cima do cima do guarda-redes Ricardo.

Gooooooolo!!! O grito uníssono da bancada visitante do Estádio do Bessa entoa em todo o recinto, depois de mais um golo do herói da equipa, desta feita ao cair do pano e que pode carimbar a ida à Taça Uefa. 90+5. Termina o jogo e carimba mesmo! O CF Estrela da Amadora faz história e qualifica-se para esta competição pela primeira vez.

Os adeptos estão em êxtase e nem querem acreditar. A maior parte deles ainda não perceberam é que provavelmente foi a última vez que assistiram a Ronaldinho Gaúcho espalhar magia no seu clube e na liga portuguesa. O mestre dos dribles, originário de Porto Alegre, Brasil, tem todos os grandes clubes europeus interessados em si, pelo que será muito difícil segurá-lo. Além disso, a verba da sua transferência vai certamente dar um grande conforto financeiro ao CF Estrela da Amadora nos próximos anos.

Já nós, meros adeptos de futebol e portugueses, resta-nos agradecer por termos tido a sorte de ver um jogador destes a atuar no nosso campeonato e levamos, certamente, uma história para mais tarde contar aos netos. Aposto que eles nem vão acreditar.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A maneira como atacamos permite-nos defender como defendemos»

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga na receção ao Friburgo. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Ruud Gullit elogia internacional português, mas admite: «É um grande jogador, mas dá a sensação de estar a lutar contra os seus próprios demónios»

Ruud Gullit teceu elogios a Rafael Leão, mas admitiu alguma irregularidade exibicional do internacional português.

Custódio Castro antevê FC Porto x Alverca que pode decidir o título: «Como diz o mister Manuel Cajuda, depois do batizado não faltam padrinhos»

Custódio Castro realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Alverca da 32.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Dias motivado para bater o seu antigo clube: «Queremos impor a primeira derrota ao Benfica»

Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga confirma lesão de Ricardo Horta e junta Víctor Gómez ao boletim clínico: Eis os detalhes

Ricardo Horta vai falhar os próximos dois jogos do Braga por lesão (Estoril Praia e Friburgo), nos quais Victor Gómez estará em dúvida.

José Mourinho responde ao Bola na Rede antes do próximo jogo do Benfica: «Tenho imenso respeito pelo Famalicão»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Pergunta realizada na conferência de antevisão ao Famalicão x Benfica.

João Moutinho ultrapassa Paolo Maldini e faz história nas competições europeias

Médio português João Moutinho alcançou um marco impressionante e entrou no top 4 de jogadores com mais jogos nas provas europeias.