Universo Paralelo: E se Ronaldinho tivesse mesmo assinado pelo CF Estrela da Amadora?

- Advertisement -

Estamos no último jogo da época e o CF Estrela da Amadora tem aqui a oportunidade de carimbar pela primeira vez o passaporte para a Taça UEFA. Para tal, apenas tem de vencer o Boavista FC, segundo classificado da liga e garantir, assim o quinto lugar, que dá acesso à 1ª ronda da competição.

Para esta caminhada fantástica muito contribuiu a descoberta da estrelinha da sorte pelo clube de Lisboa: Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido por Ronaldinho Gaúcho, chegou das camadas jovens do Grêmio por intermédio do irmão, o médio da equipa Roberto de Assis, para jogar no escalão dos juniores, mas a sua qualidade técnica, a forma como brinca com a bola e o seu faro de golo levaram-no a ser chamado pelo técnico Jorge Jesus à equipa principal, de onde nunca mais saiu.

O treinador português tem alguma resistência em promover jogadores jovens de forma tão súbita às suas equipas mas nem ele conseguiu ficar indiferente ao craque de 18 anos, que soma já 30 golos esta temporada e ocupa de forma destacada o lugar de melhor marcador do campeonato.

O CF Estrela da Amadora, que habitualmente ocupa a segunda metade da tabela, poderá ter descoberto um dos melhores jogadores dos últimos anos e, seguramente, o próximo grande jogador da seleção brasileira onde, de resto, já é presença habitual.

As boas exibições levaram Ronaldinho à equipa principal da seleção canarinha
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

A bola começa a rolar no terreno boavisteiro e os corações dos adeptos do “Estrela” ficam apertados. A Ragazzi Tricolor, claque do CF Estrela da Amadora, puxa intensamente pela equipa e começam a abafar os boavisteiros. Só a vitória interessa, é o que pensam todos os adeptos do clube de Amadora.

Num jogo muito disputado a meio campo e sem grandes oportunidades para os dois lados, eis que surge o suspeito do costume: Ronaldinho Gaúcho, camisola 10 do “Estrela” ganha a bola à entrada da grande área, finta um, finta dois, e… pica por cima do cima do guarda-redes Ricardo.

Gooooooolo!!! O grito uníssono da bancada visitante do Estádio do Bessa entoa em todo o recinto, depois de mais um golo do herói da equipa, desta feita ao cair do pano e que pode carimbar a ida à Taça Uefa. 90+5. Termina o jogo e carimba mesmo! O CF Estrela da Amadora faz história e qualifica-se para esta competição pela primeira vez.

Os adeptos estão em êxtase e nem querem acreditar. A maior parte deles ainda não perceberam é que provavelmente foi a última vez que assistiram a Ronaldinho Gaúcho espalhar magia no seu clube e na liga portuguesa. O mestre dos dribles, originário de Porto Alegre, Brasil, tem todos os grandes clubes europeus interessados em si, pelo que será muito difícil segurá-lo. Além disso, a verba da sua transferência vai certamente dar um grande conforto financeiro ao CF Estrela da Amadora nos próximos anos.

Já nós, meros adeptos de futebol e portugueses, resta-nos agradecer por termos tido a sorte de ver um jogador destes a atuar no nosso campeonato e levamos, certamente, uma história para mais tarde contar aos netos. Aposto que eles nem vão acreditar.

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Eintracht Frankfurt contrata promissor central do Estrela da Amadora

Otávio vai ser jogador do Eintracht de Frankfurt. O jovem central do Estrela da Amadora vai jogar na Bundesliga a troco de 4,5 milhões de euros.

Os 26 jogadores do plantel do FC Porto para a época 2026/27

O FC Porto apresentou-se aos adeptos este sábado, no evento que serviu para dar a conhecer o plantel para a nova temporada.

Eis o onze do FC Porto para o jogo com o Aston Villa

O FC Porto defronta o Aston Villa em jogo de apresentação no Estádio do Dragão. Já são conhecidos os onzes iniciais das equipas.

Eis os números dos jogadores do FC Porto para a temporada 2026/27

O plantel do FC Porto já tem definidos os dorsais para a nova temporada. Eis o número que cada jogador vai utilizar em 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: assiste ao Standard Liège x Juventus

Standard Liège e Juventus enfrentam-se a partir das 19 horas, num encontro particular de pré-temporada.

Rui Borges começa a cortar: Sabe quem ficou de fora da ficha de jogo do jogo para o Troféu Cinco Violinos

O Sporting recebe esta noite o Mónaco, a partir das 19h30, no Estádio José Alvalade, numa nova edição do Troféu Cinco Violinos.

Sem causar problemas: Nestory Irankunda pensa no Sporting mas apresenta-se no Watford

Nestory Irankunda apresentou-se este sábado nos trabalhos do Watford, que se encontra a realizar a pré-temporada.