Cristián Lema: Flop ou fail autêntico?

- Advertisement -

Começo por dizer que não acho que Lema seja um flop no verdadeiro sentido do termo, até porque nunca o vi jogar de forma oficial. Até agora, só foi utilizado na pré-época, onde as partidas são mais leves do ponto de vista competitivo, e anseia pela estreia com o número 25 que lhe foi destinado.

Quanto à outra parte do título, aí a conversa é outra, porque concordo plenamente que está a ser um dos casos em que se vê claramente que a direção encarnada errou no alvo, não só porque não tem somado qualquer minuto, mas principalmente por ter sido contratado para uma posição que já está preenchida por quatro centrais de grande qualidade: Jardel e Rúben Dias como titulares, Conti, a terceira opção, e Luisão, que já tem provas mais que dadas e que não precisa de muito para ser convocado e jogar.

O caso de Lema é óbvio e as notícias de que pode sair já em janeiro evidenciam o fail que a sua contratação está a ser. Este texto não é contra o jogador, muito pelo contrário, mas sim contra a decisão de fazer parte da versão 2018/2019 do SL Benfica nestas condições. Não duvido do seu potencial, mas sejamos realistas: um atleta quer somar minutos nos clubes por onde passa e sentir-se útil de alguma forma. Lema está completamente tapado e nem na Taça da Liga, competição onde podia ser utilizado com regularidade, é feliz.

É sobretudo nos treinos que a influência de Lema no plantel se faz sentir
Fonte: SL Benfica

Se no caso de João Amaral, por exemplo, que foi emprestado para ganhar a estaleca necessária para figurar num clube grande, tenho a certeza que Lema podia muito bem ter seguido o mesmo caminho, porque não tem espaço na equipa e é o único jogador que sinto que está a mais, muito devido à decisão do clube em mantê-lo no plantel.

Tenho esperança que esta realidade mude e espero que o argentino não seja mais um para colocar na prateleira e que possa ser utilizado de igual forma, para que a sua contratação produza efeito e se justifique de alguma maneira. Caso contrário, voltará à Argentina mais cedo do que o esperado e isso significa no próximo mercado de Inverno.

Espero mesmo não estar errado nesta leitura e que a minha opinião possa mudar muito em breve. Em caso afirmativo, é sinal de que alguma coisa foi feita para contornar a situação. Se não for, não me surpreende de todo.

Com isto, que este texto sirva de alerta e de algum aviso para que este caso em concreto na história do SL Benfica não se volte a repetir tão cedo.

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti destaca regresso do Neymar após triunfo do Brasil frente à Escócia: «Não sofremos golos e houve outras coisas positivas»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil frente à Escócia e destacou o regresso de Neymar à Seleção Brasileira após quase três anos de ausência.

Jude Bellingham: «Fizemos grandes contratações no Real Madrid»

Jude Belligham fala sobre recentes contratações do Real Madrid. O médio inglês mostra-se feliz com os reforços do clube.

Didier Deschamps falha jogo com a Noruega devido à morte da mãe

Didier Deschamps está de luto pela morte da mãe. O selecionar francês ira falhar o próximo jogo contra a Noruega.

Neymar volta à Seleção Brasileira e emociona-se após quase três anos de ausência

Neymar voltou a vestir a camisola da Seleção Brasileira 980 dias depois e emocionou-se no final do triunfo frente à Escócia.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Itália: Braga chega a acordo por ex-Benfica e jogador viaja já no domingo

Adrian Bajrami pode ser reforço do Braga. Imprensa italiana garante haver acordo com o Luzern e que o defesa viaja neste domingo.

Guillermo Ochoa entra aos 77′ e faz história no Mundial 2026

Guillermo Ochoa entrou aos 77 minutos no Chéquia x México e fez história. Guarda-redes de 40 anos participou no seu sexto Mundial.

Mundial 2026: Ismael Saibari torna-se o 1º de sempre em registo

Ismael Saibari é agora o primeiro jogador africano de sempre a marcar nos três jogos da fase de grupos de um Mundial.