📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix do Chile: Sam Bird dispara para o topo do campeonato

- Advertisement -

Três corridas, três vencedores diferentes, de três equipas diferentes. O Campeonato de Formula E está ao rubro, após a corrida mais quente de sempre, onde apenas 14 pilotos terminaram, Sam Bird conseguiu aguentar a pressão de Pascal Wehrlein até ao fim e vencer a corrida pela Virgin Racing.

Com alguns dos favoritos ao campeonato, como Jean Eric Vergne e António Félix da Costa a começar perto do fundo da tabela, pairava a promessa de uma corrida cheia de ultrapassagens. A corrida começou de uma forma muito calma, sem incidentes nas primeiras voltas, algo estranho para a Formula E, mas não demorou muito para que o caos se abatesse sobre a corrida. 

Com os pilotos do meio da tabela muito próximos uns dos outros, começaram os acidentes. Felipe Massa foi apertado contra a parede por Oliver Rowland, Gunther viu o seu carro a parar no meio da pista por falhas mecânicas, Stoffel Vandoorne estava a ter uma corrida bastante boa até que o seu carro decidiu não acabar a curva 2 e embateu contra as barreiras. 

Sebastian Buemi, que começou em pole position após a penalização de Di Grassi, liderava a corrida pressionado por Sam Bird, quando na saída da curva 7 perde o controlo do seu carro e choca contra as barreiras, perdendo a liderança para o britânico, que a partir daqui não saiu mais da primeira posição. Mais atrás, numa luta para tentar recuperar os lugares do cimo da tabela a que estão habituados, o trio de Jean Eric Vergne, André Lotterer e António Félix da Costa decidiram brincar aos carrinhos de choque uns com os outros, o que levou à desistência do francês da DS Techeetah e do português da BMW.

A meio da tabela a corrida foi muito próxima e com bastantes incidentes
Fonte: Jaguar Racing

Mas as coisas estavam a aquecer mais à frente, de forma demasiado literal, a seis minutos do fim, Pascal Wehrlein, apenas na sua segunda corrida na FE, pressionava Sam Bird com o seu Attack Mode ativado, com o britânico a fazer do seu monolugar um autêntico autocarro impossível de ultrapassar, até que as baterias do alemão começaram a  sobreaquecer sob os 40 graus que se faziam sentir em Santiago e assim ele teve de se contentar com  a 2º posição. A fechar as posições do pódio, parecia que a 3º posição seria para Alexander Sims, mas quase no final da corrida foi penalizado e caiu para a 7º posição, dando o bronze a Daniel Abt da Audi.

Foi mais uma corrida de loucos neste campeonato da Formula E, mais uma vez, ainda é extremamente difícil perceber quem é um candidato ao título, pois nas três corridas tem havido pessoas diferentes a ser as mais rápidas. O campeonato da temporada 5 da FE, promete imenso, a luta vai ser muito próxima entre vários pilotos até à última corrida sem sombra de dúvidas.

Piloto do dia: Pascal Wehrlein

Apenas a 2º corrida de Wehrlein e já leva um pódio
Fonte: Mahindra Racing

O ex-piloto de Formula 1, e de DTM, chegou ao Chile para aquela que é oficialmente a sua segunda corrida, mas na verdade é como se fosse a primeira, tendo em conta que se retirou quase no princípio do E-Prix de Marraquexe. Teve a vitória ao seu alcance e, se não fosse o sobreaquecimento das suas baterias, acredito que tinha conseguido ultrapassar Sam Bird e vencia a corrida. O seu talento na Formula 1 sempre foi muito desvalorizado, mas ele tem aqui de provar o grande piloto que é e, quem sabe, lutar pelo título.

Foto de Capa: Formula E

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.