📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nuno Dias: um dos melhores treinadores do mundo

- Advertisement -

Nuno Dias é um dos treinadores mais titulados de sempre do futsal português, estando ao serviço do Sporting Clube de Portugal desde a temporada 2012/2013. O treinador leonino foi considerado, recentemente, o terceiro melhor treinador do mundo distinguido pelos Umbro Futsal Awards 2018.

A história de Nuno Dias ao leme do clube de Alvalade tem sido de vitórias e de títulos. O treinador leonino iniciou a sua carreira enquanto técnico no Instituto D. João V, tendo passado como adjunto pelo CSKA de Moscovo. Enquanto jogador, Nuno Dias representou o Instituto D. João V e o Sporting Pombal.

O Sporting viria a recrutar Nuno Dias, no inicio da época 12/13 e desde então somou cinco campeonatos, quatro Supertaças, quatro Taças de Portugal e duas Taças da Liga. Sob a liderança de Nuno Dias, o Sporting sagrou-se ainda duas vezes vice-campeão europeu de futsal. Esta temporada, o Sporting já venceu a Supertaça e a Taça de Portugal – a segunda consecutiva. No total, o treinador leonino já orientou o Sporting em 319 jogos, somando 217 vitórias, 25 empates e 23 derrotas.

Nuno Dias e a sua equipa técnica lideraram o Sporting à conquista de 15 títulos
Fonte: Sporting CP

No entanto, o Sporting tem pela frente dois objetivos inéditos, a conquista da UEFA Futsal Champions League e o Tetracampeonato. Na UEFA Futsal Champions League ditou o sorteio que os leões irão defrontar o Inter Movistar no jogo da meia-final. Assim, seja possível Nuno Dias e os seus atletas conquistarem o tão desejado título europeu.

Na Liga Sport Zone, os leões estão prestes a terminar a fase regular faltando duas jornadas frente ao Viseu 2001 e ao Rio Ave. Desta forma, o Sporting irá lutar pelo “tetra”, que seria inédito para a história do futsal português.

Assim, possa Nuno Dias dar continuidade a esta história de vitórias e de títulos. Que seja possível, em conjunto com os jogadores e toda a sua equipa técnica, transformar esta temporada num sonho, conquistando o “tetra” e a UEFA Futsal Champions League.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Fonte: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Os pormenores que faltam ajustar para a renovação de Francisco Trincão com o Sporting

O Sporting continua interessado em renovar o contrato com Francisco Trincão. Os valores do salário continuam a ser o fator de discórdia entre as duas partes.

Idrissa Gueye pede desculpa após agredir colega de equipa e admite: «As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude»

Idrissa Gueye pediu desculpa após ser expulso no Manchester United x Everton, depois de agredir o colega de equipa Michael Keane.

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.