Universo paralelo: Sporting CP 1-1 SL Benfica e os leões são campeões nacionais

5 de março de 2016. Decorria a época 2015/2016. Brian Ruiz, na segunda parte do dérbi eterno faz o mais fácil e, de baliza escancarada, empata o jogo. Os dois grandes saiem do dérbi vivos para o Campeonato, mas com os verde e brancos na liderança. Depois deste jogo, nenhum deles haveria de perder qualquer ponto e, 14 anos depois, o Sporting CP sagra-se campeão nacional.

Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foram os mais saudados nos festejos leoninos. Depois disto, o crédito de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foi enorme. O Sporting fazia o bis na época seguinte, mesmo falando-se que havia um ambiente às vezes ‘estranho’ entre Presidente e teinador. E mesmo as críticas que iam surgindo do Presidente, mesmo que públicas, eram, por (quase) todos, entendidas como justas ou, pelo menos, como ‘justificáveis’.  Afinal, era o ‘Presidente campeão’ que falava.

Rui Patrício saiu por 25 milhões de euros, logo após o título no Euro 2016. Willliam por 35 milhões e Adrien Silva é actualmente, e ainda, o dono da batuta do meio campo leonino. As contas leoninas estão mais próximas das dos seus adversários directos, e para isso contribuiu de forma decisiva os milhões advindos de duas consecutivas Liga dos Campeões.

Não existiu ‘Alcochete’. Jorge Jesus não saiu para a Arábia, nem para o Flamengo. Saiu do Sporting bi-campeão, mas de costas voltadas com a direcção. Apesar de tudo, a sua terceira época fora complicada, e treinador e presidente acabaram de costas voltadas. Foi para o gigante adormecido de Londres, nada mais nada menos que o Arsenal FC de Wenger.

E todos juntos levaram mesmo o Sporting CP ao topo do futebol nacional
Fonte: Sporting CP

Rui Vitória haveria de sair do SL Benfica também no final da época 2017/2018, esse sim para um clube da Arábia. Contestado por muitos, mesmo entendendo-se que a aposta na formação era uma bandeira difícil de carregar. Já por sua vez, Sérgio Conceição, que havia vindo em 2017/2018, manter-se-ia até aos dias de hoje.

Actualmente, Bruno de Carvalho tem os adeptos leoninos divididos, porque a sua aposta para substituir Jorge Jesus, falo-vos de Leonardo Jardim,  apesar de ter sido ‘festejada’ pela maoioria dos sportinguistas, não foi uma aposta ganha. Para além disso, a sua postura tem sido muito criticada e a traquilidade de Leonardo Jardim, actual treinador leonino, que tem ‘segurado’ as pontas, parece também estar ‘por um fio’.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Tiago Ferreira
Tiago Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um apaixonado pela vida, pelas pessoas e também por tudo o que rodeia o desporto em geral e o futebol em particular. Assim, tenta expressar as suas emoções e vivências da melhor forma que julga conseguir fazê-lo: por palavras escritas.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.