5 Resoluções de Ano Novo do FC Porto

O ano civil de 2019 está a terminar e com ele fecha-se mais um ciclo, mais uma década, um espaço temporal, onde aconteceram e ocorreram muitas vitórias, derrotas, dias mais felizes e outros menos felizes.

Assim de cabeça, chega-nos à memória a temporada memorável com Villas Boas, que culminou com uma vitória na Liga Europa, o FC Porto que se mantém como a única equipa portuguesa, até ao presente, a ter esta competição no seu currículo, o tricampeonato, onde ocorreu a partida emblemática de Kelvin para sempre perpetuada no museu, a partida memorável contra o FC Bayern de Munique, que fez sonhar alguns adeptos mais românticos com uma nova Liga de Campeões.

Mas também, é verdade, que foi neste período que os azuis e brancos estiveram mais tempo sem ganhar uma Liga NOS, no reinado de Pinto de Costa. Por sua vez, não esquecer outros tantos jogadores, que passaram pelo relvado do Dragão, desde Hulk a Casillas, de James Rodriguez a Alex Sandro, de João Moutinho a Danilo, de Otamendi a Militão, entre tantos outros, que fizeram a plateia do Estádio vibrar com os seus nomes, após um golo, um drible ou um desarme crucial.

Mas, como o FC Porto não é só futebol, também há o particular destaque para as modalidades, onde foi um fim de década incrível para a equipa de Andebol, que dia após dia continua a bater recordes, em Portugal, olhar também para o ressurgimento do ciclismo e a sua dominância nas estradas portuguesas, o excelente trabalho no Bilhar, a competitividade demonstrada no hóquei, a perseverança e a raça evidenciada pela secção do basquetebol, entre outras tantas conquistas que enchem de orgulho qualquer portista.

Porém, o tempo não pára e agora é momento de olhar para o presente e preparar o futuro, e apesar de estarmos a concluir mais um ano, a época desportiva ainda vai a meio e muito longe do seu término. Neste sentido, focando mais no futebol, a equipa de Sérgio Conceição chega a 2020 com os objetivos todos intactos e a tentar melhorar o registo da época transata, que no seu final acabou por saber a pouco, dado os objetivos que o emblema da invicta se propunha a atingir.

Sendo assim, é altura de propor 5 resoluções que como portista, eu e todos os adeptos do clube, gostaríamos de ver cumpridos, por isso às 24h do dia 31 de dezembro de 2019 para o dia 1 de janeiro de 2020, no momento de abrir o champanhe e consumir as 12 passas, vamos ter no pensamento estes 5 desejos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lincoln Red Imps conquistam Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga

O Lincoln Red Imps conquista a Supertaça de Gibraltar antes do jogo com o Braga para a Europa League. Vitória sobre o Magpies.

Bayern Munique já tem acordo total com avançado do Chelsea

O Bayern Munique está mais perto de contratar Christopher Nkunku. Já há acordo entre as partes para uma transferência.

Kokçu gostava de ter Akturkoglu no Besiktas: «Ficaremos felizes se ele vier»

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas neste mercado de verão. Médio turco comenta futuro de Kerem Akturkoglu.

Palmeiras de Abel Ferreira bate Botafogo graças a ex-FC Porto

O Palmeiras de Abel Ferreira venceu esta madrugada o Botafogo por 1-0 na jornada 20 do Brasileirão. Felipe Anderson marcou o golo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente x FC Porto: Eis os onzes prováveis do duelo da Primeira Liga

O FC Porto e o Gil Vicente medem forças esta noite na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges regista maior vitória pelo Sporting com a goleada ao Arouca

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na segunda jornada da Primeira Liga. É a maior vitória da era Rui Borges no Leão.

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «O controlo do corredor dificultou-nos porque são momentos muito fortes do Sporting»

Vasco Seabra respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da goleada do Sporting sobre o Arouca por 6-0 na Primeira Liga.