Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

Num ano que julgávamos vir a ter uma silly season sossegada, não só pela mudança de regras ao virar da esquina, como pelo facto de a época ter sido adiada pela pandemia de COVID-19, Sebastian Vettel resolveu animar os fóruns e caixas de comentários já aborrecidos com a falta de corridas, ao anunciar que não iria renovar com a Ferrari para 2021.

Como já testemunhámos em 2018, isso é como atirar uma pedra em águas calmas, as ondas de choque propagam-se por todo o ecossistema. Neste caso em específico, assistimos a dois pilotos de alto nível a anunciarem uma mudança de ares em 2021, Daniel Ricciardo para a McLaren, substituir Carlos Sainz que salta para o lugar deixado disponível por Sebastian Vettel.

Não vou disfarçar, estes são os meus dois pilotos favoritos da grelha, e a minha missão para hoje, é olhar especificamente para “nuestro hermano” Carlos Sainz, e avaliar os prós e contras da sua mudança para a Ferrari.

Como referi num artigo passado aqui no Bola na Rede, no desporto motorizado, um apelido tem um peso dantesco, sendo poucos os que conseguem corresponder. O apelido Sainz não foi popularizado nas pistas, mas sim nos caminhos de terra, onde Carlos Sainz Sr. conseguiu dois títulos mundiais de Rally e venceu por três vezes o Dakar, portanto, é basicamente realeza do desporto motorizado.

“Psst, Seb, os chefes são tão malucos quanto dizem?”
Fonte: Fórmula 1

Desde que chegou há cinco anos à Fórmula 1, Carlos Sainz Jr. não tem mostrado sinais dessa mesma pressão, sendo cotado como um dos pilotos mais entusiasmantes dos próximos anos. Começou na família Red Bull na Toro Rosso ao lado de Max Verstappen, tendo uma relação conturbada e extremamente competitiva com o belga.

Mudou ainda no final da época de 2017 para a Renault, onde não conseguiu ser tão competitivo como Nico Hulkenberg, voltando a mudar em 2019 para a McLaren, onde substituiu o seu herói, Fernando Alonso, e liderou a equipa na sua remontada, tendo uma das melhores campanhas individuais de toda a grelha.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

Atalanta paga 15 milhões de euros e fecha substituto de Matteo Ruggeri 

A Atalanta fechou a contratação de um novo lateral esquerdo. Honest Ahanor reforça o plantel da Dea.

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas paga 20 milhões de euros por Tammy Abraham: Recorde de transferência

Tammy Abraham já veste a camisola do Besiktas. Turcos pagam 20 milhões de euros à AS Roma pelo avançado inglês.

Antoine Semenyo renova com o Bournemouth e acaba com as esperanças de Ruben Amorim

Antoine Semenyo renovou contrato com o Bournemouth. Avançado internacional ganês fica nos cherries até 2030.

Real Madrid vence Juventus e segue em frente no Mundial de Clubes 2025 no dia do regresso de Kylian Mbappé aos relvados

O Real Madrid está na próxima fase do Mundial de Clubes 2025. Merengues vencem Juventus nos oitavos de final da prova.