Miguel Albuquerque | A saída do Diretor Geral das Modalidades

- Advertisement -

O Sporting CP anunciou a rescisão de contrato com Miguel Albuquerque. O ex-Diretor Geral das modalidades despediu-se do clube de Alvalade, 20 anos depois de ter exercido o seu primeiro cargo.  

Antes de começar a minha análise, queria deixar bem claro que me vou limitar a escrever apenas e só sobre o seu trabalho enquanto profissional no Sporting CP. As questões pessoais que levaram ao seu litígio com a Direção verde e branca não vão merecer a minha opinião. 

Miguel Albuquerque chegou ao Sporting CP na temporada de 2000/2001 para reforçar o gabinete do futsal leonino, onde foi o responsável pela estatística e observação na equipa técnica. Depois de ter sido promovido a Secretário Técnico e Diretor Desportivo do departamento, foi convidado a assumir a Diretoria Geral do futsal do Sporting CP, em 2011. Ao longo de sete temporadas, Miguel Albuquerque ajudou a conquistar cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças, duas Taças da Liga e quatro Taças de Honra. 

Já em 2018, após a vitória de Frederico Varandas nas eleições presidenciais do clube, Miguel Albuquerque subiu ao cargo de Diretor Geral das Modalidadesonde contribuiu para que o Sporting CP vencesse cinco títulos europeus nas modalidades de futsal, hóquei em patins, judo, atletismo e goalball.

Miguel Albuquerque foi demitido por alegados atos de violência doméstica.
Fonte: Sporting CP

Em outubro de 2020, foi suspenso de todas as atividades do seio leonino, tendo mesmo acabado por rescindir no mês de novembro.

Não pondo em causa os motivos que levaram ao seu despedimento, que com certeza serão incompatíveis com o cargo que desempenhava, penso que é clara a ideia de que o Sporting CP perdeu um profissional competente e que trouxe muito sucesso à vida do clube. Destaco o grande trabalho que Miguel Albuquerque desempenhou enquanto responsável pelo futsal. As bases que construiu, mesmo em épocas em que o Sporting CP estava muito mal financeiramente, permitiram ao clube ser um dos melhores do mundo na modalidade, tendo alcançado o tão esperado título de campeão europeu. 

Para que o ecletismo do Sporting CP perdure por muitos anos, é necessária a contratação de um profissional com as qualidades de Miguel Albuquerque para o futuro responsável pelas modalidades. Apenas desta forma, conseguiremos alcançar a glória. 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prolonga empréstimo de João Moreira até ao final da época

João Moreira vai continuar no FC Porto até ao final da época. Dragões prolongaram empréstimo e melhoraram condições de compra.

Rui Silva revela instruções de Rui Borges e aborda chegada ao Sporting: «Muito grato por poder estar aqui a ajudar»

Rui Silva comentou transferência para o Sporting. Guarda-redes leonino revelou ainda instruções de Rui Borges.

Hugo Viana apresenta reforço do Manchester City: «Estamos constantemente a observar jogadores em todo o mundo e era aquele que mais queríamos»

Hugo Viana teceu algumas declarações na apresentação de Antoine Semenyo. Diretor desportivo elogiou o novo reforço do Manchester City.

Presidente do Barcelona confirma data da chegada de João Cancelo: «Estará connosco»

João Cancelo chega esta sexta-feira à Catalunha para regressar ao Barcelona. Confirmação veio de Joan Laporta, presidente do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias relativas a António Silva e o FC Porto x Benfica

António Silva deverá recuperar a tempo e ser opção para o FC Porto x Benfica. Águias enfrentam dragões na Taça de Portugal.

Gil Vicente define preço de nome muito cobiçado e só aceita venda superior aos 20 milhões de euros

O Gil Vicente não está disposto a deixar sair Luís Esteves. O médio tem interessados no estrangeiro, mas o clube de Barcelos quer mais de 20 milhões de euros.

Imprensa turca garante interesse de Galatasaray em Alan Varela: eis os planos do FC Porto

Alan Varela está na mira do Galatasaray. FC Porto não tem intenção de vender médio argentino neste mercado de inverno.