Pedro Porro o melhor defesa do mês de setembro (e não só)

Pedro porro melhor defesa de setembro, notícias sobre o sporting do bola na rede

Porro o melhor defesa

Pedro Porro foi considerado o melhor defesa de setembro do campeonato português. O ala direito superiorizou-se mais uma vez aos colegas que partilham o seu setor, tal como aconteceu o ano passado, quando foi eleito também eleito o melhor lateral direito a jogar em Portugal.

O internacional espanhol esteve envolvido em todos os golos do Sporting CP no mês passado: em três partidas, marcou frente ao Estoril Praia SAD e CS Marítimo, através da marca dos 11 metros, e assistiu no clássico frente ao FC Porto. Este fator é revelador da preponderância que Porro tem no jogo leonino, tanto em “jogo corrido”, como nos lances de bola parada. Porro o melhor defesa

🇵🇹 Sporting 🆚 Marítimo

Num jogo em que acabou com 39 perdas de bola, também pelo protagonismo que foi tendo, Pedro Porro 🇪🇸 acabou por ser o herói do jogo ao marcar o penálti que deu a vitória ⭐️#LigaBwin #LigaPortugalBwin #SCPCSM #RatersGonnaRate pic.twitter.com/tDj4X1wnYN

— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) September 24, 2021

Porro: O falso (mas muito bom) lateral

Como referi num artigo que fiz há uns meses, Porro é um extremo de origem. Esta formação que o jogador tem é visível ainda hoje em dia, pois é um atleta muito mais virado para o setor ofensivo do que para o defensivo. Muito por isto, soa estranho e quase incorreto o espanhol estar no mesmo lote de jogadores de Lucas Veríssimo, do SL Benfica e Sebastián Coates (segundo e terceiro lugar da votação para o prémio), devido à disparidade nas características dos atletas. Porro o melhor defesa

Seja como for, a verdade é que Porro já é o melhor lateral direito do Sporting CP do século, e consequentemente que eu vi atuar com a verde e branca. É um atleta com uma qualidade ímpar e que alia todas as características para a posição de ala direito: velocidade, técnica a todos os níveis (passe, drible e remate), físico preponderante e raça de leão. Porro o melhor defesa

Sporting CP Pedro Porro o melhor defesa a cruzar a bola para a área
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

O temperamento sul-americano

Como não há nenhum jogador perfeito, Pedro Porro também tem as suas características menos boas. Não falando de nenhuma qualidade futebolística, menciono apenas a falta de temperamento que o jogador demonstra em campo, algo que o leva a ser sancionado disciplinarmente por várias ocasiões, prejudicando a equipa. Porro o melhor defesa

Apesar disto, até o lado negativo tem uma porção positiva. A atitude por vezes exagerada e combativa de Porro leva a que defenda ao máximo os seus colegas de equipa. Já tivemos exemplos de atletas no Sporting CP com um temperamento difícil, como por exemplo Marcos Acuña, mas a grande diferença é que este último era capaz tanto de defender como atacar a sua própria equipa, ao que o espanhol parece só desempenhar o papel aceitável por parte de adeptos e do próprio clube.

🚨 Mais um clube interessado em Porro

Depois de ter sido noticiado o interesse do Real Madrid, o ‘El Gol Digital’ diz que o Sevilha também está interessado no lateral direito. pic.twitter.com/99knyPzbuf

— Cabine Desportiva (@CabineSport) April 1, 2021

Obrigatório acionar a cláusula de compra

Como já mencionei no anterior artigo que fiz sobre Pedro Porro, reforço agora, quase em modo de apelo, que o Sporting CP compre o jogador espanhol, de modo a garanti-lo, pelo menos, durante mais uma temporada. O valor da cláusula é de oito milhões e meio de euros, e embora seja um investimento forte, é justificável pelo rendimento que o atleta tem em campo e pelo facto de estar abaixo de metade do seu atual valor de mercado, que segundo o conhecido site Transfermarkt, está avaliado em 20 milhões. Isto, aliado ao alegado interesse de grandes clubes como o CF Real Madrid, deveria ser suficiente para confirmar um negócio em que o Sporting CP tem prioridade. Porro o melhor defesa

Por último, mas longe de ser menos importante, Porro é um já um favorito entre os sportinguistas. A massa associativa leonina está completamente rendida ao internacional espanhol, pelo que a sua contratação será o culminar das estrelas numa constelação perfeita. A direção leonina tem a obrigação de ter “poupado” capital para comprar Porro, pois estão reunidas todas as condições para ser uma contratação em definitivo de sucesso.

Porro o melhor defesa

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Talisca e a saída do Benfica: «Tudo o que tem de acontecer acontece»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. Anderson Talisca falou aos jornalistas.

José Mourinho: «O Bruno Lage é um treinador feliz»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. José Mourinho já falou aos jornalistas.

José Mourinho reage a declarações de vice-presidente do Fenerbahçe: «Não sei quem ele é»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. José Mourinho já falou aos jornalistas.

José Mourinho nega Geny Catamo e lamenta: «Acho que não há nenhuma lista de contratações»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. José Mourinho já falou aos jornalistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Tema Carlos Álvarez-Benfica: Levante pode beneficiar se esperar um ano para vender a sua estrela

Carlos Álvarez pode deixar o Levante neste mercado de transferências. O jogador está a ser pretendido pelo Benfica e conta com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Luiz Júnior: Villarreal prepara-se para dar concorrência de peso para ex-Famalicão

Luiz Júnior pode passar a contar com concorrência de peso no Villarreal. Arnau Tenas deverá chegar ao La Cerámica proveniente do PSG. A mudança vai ser feita a título definitivo.

Sevilha: ex-FC Porto é a prioridade para o centro da defesa

O Sevilha perdeu Loic Badé para o Bayer Leverkusen neste mercado de transferências. David Carmo é o nome desejado para a sucessão. O jogador representa atualmente o Nottingham Forest.