Seleção Nacional | 3 jogadores que deviam ter sido convocados na última jornada

A Seleção A é o sítio onde todos os jogadores do mundo querem chegar, mas apenas alcançável para os melhores de cada país. Cada convocatória tem de ser justificada pela competência e qualidade mostradas no clube, e também por isso todo e qualquer jogo assume redobrada importância para os profissionais que sabem que podem vir a envergar a camisola da sua nação.

Naturalmente não há espaço para todos, e por isso só os melhores dos melhores podem ser chamados de cada vez, aqueles que estão em melhor forma no momento e que, dependendo dos jogos que cada seleção vai ter, se enquadram melhor naquilo que o selecionador quer da equipa. Também por isso há, em todas as convocatórias, as chamadas “injustiças” que dão muito que falar e que são conversa nos cafés, algo que já tomamos como habitual após cada decisão dos treinadores, sejam eles quais forem.

Desta vez escolhemos a seleção de Portugal, e vamos falar de três jogadores que poderiam ter sido chamados nesta paragem de novembro. Não queremos, no entanto, falar em injustiças porque aqueles que lá estiveram tinham, sem dúvida nenhuma, muita qualidade, mas são jogadores que cuja convocatória não chocava ninguém e seria aceite de muito bom grado.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Francisco Trincão e a vitória do Sporting sobre o Casa Pia: «Estas dinâmicas são ótimas»

Trincão analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.

Moreirense anuncia médio ex-Arsenal até 2028

Jimi Gower é o novo médio do Moreirense. O inglês de 20 anos representou a equipa sub-21 do Arsenal na última temporada.

Antonio Adán oficializado no Esteghlal de Ricardo Sá Pinto

Antonio Adán é reforço do Esteghlal, do Irão. O guarda-redes espanhol de 38 anos estava livre no mercado desde julho de 2024.