Muralha Antonio Adán

Antonio Adán renovou recentemente o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, prolongando o vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O reconhecimento do mérito de um grande guarda-redes, que tem contribuído com boas exibições, para vitórias e títulos.

Antonio Adán fez a sua formação ao serviço do CF Real Madrid, tendo estado ligado ao clube espanhol durante 15 anos. Integrou a equipa principal do Real Madrid durante cinco temporadas, tendo conquistado um campeonato, uma Copa Del Rey e uma Supercopa. Ao serviço dos “blancos” foi a sombra de Iker Casillas, sendo pouco utilizado.

Na temporada 2013/2014, rumou ao Betis, onde viveu o melhor momento da carreira até à sua chegada a Alvalade, assumindo-se como titular nas épocas que se seguiram. No Real Betis disputou 165 jogos, em cinco épocas. Prosseguiu a sua carreira no Atlético – nas últimas duas temporadas – onde conquistou uma Supertaça Europeia, sendo suplente de Jan Oblak.

Antonio Adán é garantia de consistência defensiva

Na última temporada, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão e conquistou a Taça da Liga, sendo a defesa com menos golos sofridos da liga portuguesa. Na presente época, a equipa liderada por Ruben Amorim, decorridas onze jornadas volta a ser a defesa menos batida. Aliás neste momento, uma das melhores defesas entre as principais ligas europeias.

Adán
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A consistência defensiva do Sporting, em parte deve-se às boas exibições de Adán. O guarda-redes leonino soma 54 jogos, dos quais 30 sem sofrer golos. Adán é um dos indiscutíveis no habitual onze de Ruben Amorim, sendo um jogador que apresenta enorme rendimento e experiência.

Antonio Adán é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nestas duas temporadas, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um indiscutível na baliza leonina. Sendo que Adán está a fazer as melhores temporadas da sua carreira de leão ao peito, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

A renovação de Adán era desejada por Ruben Amorim, pelo guarda-redes e pelos sportinguistas e foi uma importante decisão em termos desportivos. Que possa o número 1 leonino continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.