📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sli, Sli, Slimani. O melhor jogador do mês de março

- Advertisement -

Islam Slimani foi reforço de inverno, para a equipa liderada por Rúben Amorim. O internacional argelino rubricou um contrato válido por uma época e meia, proveniente do futebol francês, tendo representado o Olympique Lyonnais, nas últimas duas temporadas.

Slimani representou o Sporting CP durante três épocas, sendo o clube onde teve melhor rendimento desportivo e criou uma ligação especial com os adeptos. Nas três temporadas de leão ao peito, Sli apontou 57 golos e disputou 111 jogos. As boas exibições em Alvalade, valeram ao internacional argelino, uma das maiores transferências do clube, para rumar ao Leicester City FC, num negócio fixado em 31 M€.

No Leicester City, Slimani, não jogou com a regularidade que se esperava, tendo passado por empréstimo por outros emblemas como o Newcastle, o Fenerbahçe e o Monaco. Na época 2020/2021, transferiu-se a título definitivo, para o futebol francês, onde vestiu a camisola do Lyon. No clube francês, Sli apontou oito golos e fez cinco assistências, em 37 partidas disputadas. Slimani é ainda uma das referência da sua seleção, tendo conquitado a CAN e somando 86 internacionalizações, nas quais marcou em 42 ocasiões.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com a chegada de Slimani a Alvalade, o Sporting tem mais uma alternativa, para o ataque. Sendo um jogador com características diferentes de Paulinho, é aliás compatível com o dianteiro português. Islam Slimani é um finalizador nato, e em onze jogos já apontou quatro golos. O internacional argelino é forte no jogo aéreo, trabalha muito para a equipa, quer no momento com bola, quer sem bola.

Slimani regressou assim ao clube onde foi mais feliz na sua carreira, onde teve mais rendimento, onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Que possa continuar a empolgar as bancadas de Alvalade e a fazer os adeptos cantar: “Sli, Sli, Slimani.”

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta quer continuidade de Gabriel Jesus: «Tem muito a oferecer à equipa»

Mikel Arteta, treinador do Arsenal, descarta o cenário de saída de Gabriel Jesus em janeiro. Viktor Gyokeres tem concorrência.

Ruben Amorim continua a não contar com jogador, que deixará Manchester United

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United. Lateral neerlandês continua fora dos planos de Ruben Amorim.

Liverpool chega aos 100 milhões de euros por avançado para ocupar vaga de Mohamed Salah

O Liverpool pretende reforçar o ataque para colmatar uma possível venda de Mohamed Salah. Yan Diomande está na lista dos reds.

Nuno Espírito Santo aborda baixas pela CAN 2025 e elogia jogador do West Ham: «O que dá à equipa é enorme»

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do West Ham x Aston Villa da Premier League. Treinador destacou Jarrod Bowen.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e os últimos jogos do Benfica: «Com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

José Mourinho elogia Moreirense e diz: «Temos de ir com a vitória no pensamento»

José Mourinho lançou o Moreirense x Benfica. Águias deslocam-se a Moreira de Cónegos para a jornada 14 da Primeira Liga.

Regresso a Alvalade: Os onzes prováveis do Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga

O Sporting recebe o AVS SAD para a jornada 14 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.