Benfica 3-0 Belenenses: Derby enganador

coraçãoencarnado

Derby lisboeta, paixão e emoção à flor da pele. O Belenenses chegava ao Estádio da Luz com confiança e crença num bom resultado, no seguimento de uma boa campanha na Primeira Liga. Apesar do volumoso resultado, o jogo não foi tão fácil como parece. Durante a primeira parte, um Benfica esforçado tentou derrubar a barreira dos azuis do Restelo mas sempre sem efeito. Apesar da tentativa de imprimir um ritmo de jogo, a verdade é que durante a primeira parte este Benfica mostrou-se algo fragilizado e sem ideias. Com poucas oportunidades de golo (lembro-me de um remate de Nico e outro de Talisca), o Belenenses mostrou-se consistente e coeso no seu processo defensivo.

Festejo do primeiro golo benfiquista, após o desbloqueio do marcador Fonte: Facebook Benfica
Festejo do primeiro golo benfiquista, após o desbloqueio do marcador
Fonte: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Com a segunda parte veio provavelmente um Benfica com as orelhas quentes dos gritos do Jesus, e um Belenenses confiante de que Fredy e Fábio Nunes poderiam fazer a diferença na frente. Lima entrou a seguir ao intervalo, dando lugar à saída de Talisca (o nosso Rivaldo esteve desinspirado). O golo apareceu por volta do minuto 65, uma altura em que tanto os adeptos como os jogadores se começavam a mostrar algo ansiosos pela falta de golos e soluções ofensivas. Este golo não foi um qualquer, até porque foi Lima que o marcou. O avançado está de volta aos golos, e espero sinceramente que esta seja a injecção de confiança de que ele tanto precisava. Depois disso veio um penálti sobre Enzo, marcado pelo mesmo. 2-0. O Benfica tinha tornado o jogo mais simples, tornando-o agora mais partido. O génio de Gaitán saiu da sua caixa para, ao minuto 82, nos oferecer uma jogada mágica. O Messi da Luz, após arrancar do meio-campo e contornar três homens do Restelo, ofereceu o golo a Toto Salvio. Para quem não tenha visto, que vá imediatamente degustar este hino ao futebol!

Como nota final, gostaria de realçar as boas exibições de Jardel, Gaitán e o importantíssimo regresso aos golos de Lima. Por outro lado, mais uma exibição apagada de Samaris e de Talisca. Um forte abraço aos 46 000 espectadores que apareceram no Estádio da Luz.

A Figura:

Nico Gaitán – O argentino voltou a provar que é a estrela deste Benfica, capaz de resolver qualquer jogo. O seu trabalho no terceiro golo mostra a confiança que aquele pé esquerdo respira, regalando-nos os olhos.

O Fora-de-jogo:

Miguel Rosa e Deyverson – Os dois jogadores não jogaram contra a sua ex-equipa, ficando na bancada da Luz. Parece-me que já chega destas situações, com contratos pouco transparentes e cláusulas que só prejudicam o futebol.

Foto de capa: Steve Gardner (Flickr)

Francisco Vinagre
Francisco Vinagrehttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é um emigrante mas não é por isso que sente menos o seu Benfica. Contou-nos que só pára de gritar com as paredes do seu quarto madrileno quando as palavras chegam ao Estádio da Luz. Desde 1991 que o seu coração é encarnado, por fora e por dentro. Recusa-se a perder um jogo e sabe os números dos jogadores de trás para a frente! Só tem saudades do seu Eusébio e de vez em quando mete-se no avião para cheirar a relva da Luz.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.

5 jogadores esquecidos por Martínez nos convocados de Portugal 

Costuma-se dizer que Portugal tem 10 milhões de potenciais selecionadores e que cada um teria uma opinião diferente da de Roberto Martínez

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.

Sporting define futuro de Hidemasa Morita

O Sporting pretende manter Hidemasa Morita até ao final do contrato do médio e vai rejeitar ofertas pelo médio japonês.