Última horaImprensa turca revela que há acordo para Sérgio Conceição assumir o Fenerbahçe
Publicidade

Benfica 3-0 Belenenses: Derby enganador

Francisco Vinagre · 2 min

Benfica 3-0 Belenenses: Derby enganador

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

coraçãoencarnado

Derby lisboeta, paixão e emoção à flor da pele. O Belenenses chegava ao Estádio da Luz com confiança e crença num bom resultado, no seguimento de uma boa campanha na Primeira Liga. Apesar do volumoso resultado, o jogo não foi tão fácil como parece. Durante a primeira parte, um Benfica esforçado tentou derrubar a barreira dos azuis do Restelo mas sempre sem efeito. Apesar da tentativa de imprimir um ritmo de jogo, a verdade é que durante a primeira parte este Benfica mostrou-se algo fragilizado e sem ideias. Com poucas oportunidades de golo (lembro-me de um remate de Nico e outro de Talisca), o Belenenses mostrou-se consistente e coeso no seu processo defensivo.

Festejo do primeiro golo benfiquista, após o desbloqueio do marcador Fonte: Facebook Benfica
Festejo do primeiro golo benfiquista, após o desbloqueio do marcador
Fonte: Facebook Oficial do Sport Lisboa e Benfica

Com a segunda parte veio provavelmente um Benfica com as orelhas quentes dos gritos do Jesus, e um Belenenses confiante de que Fredy e Fábio Nunes poderiam fazer a diferença na frente. Lima entrou a seguir ao intervalo, dando lugar à saída de Talisca (o nosso Rivaldo esteve desinspirado). O golo apareceu por volta do minuto 65, uma altura em que tanto os adeptos como os jogadores se começavam a mostrar algo ansiosos pela falta de golos e soluções ofensivas. Este golo não foi um qualquer, até porque foi Lima que o marcou. O avançado está de volta aos golos, e espero sinceramente que esta seja a injecção de confiança de que ele tanto precisava. Depois disso veio um penálti sobre Enzo, marcado pelo mesmo. 2-0. O Benfica tinha tornado o jogo mais simples, tornando-o agora mais partido. O génio de Gaitán saiu da sua caixa para, ao minuto 82, nos oferecer uma jogada mágica. O Messi da Luz, após arrancar do meio-campo e contornar três homens do Restelo, ofereceu o golo a Toto Salvio. Para quem não tenha visto, que vá imediatamente degustar este hino ao futebol!

Como nota final, gostaria de realçar as boas exibições de Jardel, Gaitán e o importantíssimo regresso aos golos de Lima. Por outro lado, mais uma exibição apagada de Samaris e de Talisca. Um forte abraço aos 46 000 espectadores que apareceram no Estádio da Luz.

A Figura:

Nico Gaitán – O argentino voltou a provar que é a estrela deste Benfica, capaz de resolver qualquer jogo. O seu trabalho no terceiro golo mostra a confiança que aquele pé esquerdo respira, regalando-nos os olhos.

O Fora-de-jogo:

Miguel Rosa e Deyverson – Os dois jogadores não jogaram contra a sua ex-equipa, ficando na bancada da Luz. Parece-me que já chega destas situações, com contratos pouco transparentes e cláusulas que só prejudicam o futebol.

Foto de capa: Steve Gardner (Flickr)

Francisco Vinagre

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

GP México | Verstappen vence e Antonelli é campeão do mundo

Max Verstappen venceu este domingo o Grande Prémio de México de Fórmula 1, com Andrea Kimi Antonelli a sagrar-se campeão do mundo de 2026 (o mais novo da história da categoria). Numa corrida com alguns capítulos, o italiano só precisava de conquistar dois pontos para se sagrar campeão, mas conquistou um pódio, coroando assim uma grande temporada. Verstappen venceu a corrida, que começou com uma luta na primeira volta entre os dois Ferrari, com ambos a saírem de pista, mas Charles Leclerc, que tentava a ultrapassagem sobre Hamilton, a ultrapassar fora de pista e a manter posição, sendo penalizado com cinco segundos. Verstappen passou para segundo e parou na mesma volta do monegasco, aproveitando isso para herdar a liderança, com Hamilton a parar na volta seguinte e a sair no terceiro lugar virtual. Antonelli e Lando Norris decidiram parar bastante mais tarde, mas, pouco depois da paragem do italiano, houve bandeira vermelha.

Bernardo Figueiredo · 3 min de leitura
Ler a crónica
Benfica

A tradição joga de vermelho | Benfica x Alverca

O Estádio da Luz recebe esta segunda-feira o encontro entre Benfica e Alverca, duas equipas que chegam à décima jornada em momentos distintos. Os encarnados ocupam o segundo lugar, com 22 pontos, e procuram continuar na perseguição ao FC Porto. Do outro lado, o Alverca soma 11 pontos e pretende recuperar dos últimos resultados negativos, numa deslocação que representa um teste exigente para a equipa de Sérgio Ferreira. A equipa de Marco Silva atravessa um dos melhores períodos da temporada. São cinco vitórias consecutivas em todas as competições, a mais recente frente ao Gil Vicente, por 4-1, resultado que garantiu a presença na final four da Taça da Liga. No campeonato, o Benfica também vem de um triunfo importante nos Açores, diante do Santa Clara, por 2-1. Com 26 golos marcados em nove jornadas, os encarnados apresentam o ataque mais produtivo da competição e têm demonstrado uma capacidade ofensiva que vai muito além da inspiração individual dos seus avançados.

Samuel Pinho · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.