SE Palmeiras 1-1 CR Flamengo: Verdão empata Mengão e mantém liderança isolada

- Advertisement -

A CRÓNICA: UM RESULTADO QUE NÃO DESAGRADA A ABEL FERREIRA

A ronda 23 do campeonato brasileiro brindou-nos com um duelo de titãs, num confronto em que o SE Palmeiras, do técnico luso Abel Ferreira, recebeu no Allianz Parque o CR Flamengo, duelo esse importantíssimo para as contas do pódio na tabela classificativa do Brasileirão.

O equilíbrio foi-se notando entre as equipas ao longo da primeira parte, até que, à passagem do minuto 30, o Flamengo abriu as hostilidades, depois de uma cabeçada certeira de Victor Hugo bater o guardião Weverton. O Palmeiras tentou uma reação rápida à desvantagem no marcador, mas os comandados de Dorival Júnior mostraram-se exímios na organização defensiva e concederam poucos espaços para o verdão explorar.

Já no segundo tempo, o Palmeiras entrou ao ataque, tentando anular a desvantagem com consecutivos ataques nos minutos iniciais. Ambas as formações foram procurando a baliza adversária e, ao minuto 66, Raphael Veiga apontou um golaço para restaurar a igualdade no marcador. Os caseiros foram crescendo na partida e conseguiram superiorizar-se em relação ao Flamengo, criando várias oportunidades para marcar, mas, ainda assim, o resultado não mais se alterou até final.

Assim, com esta igualdade a uma bola, o Palmeiras mantém a liderança isolada na tabela classificativa com 49 pontos, enquanto o Flamengo segue no terceiro posto, com 40 pontos.

 

A FIGURA

Gustavo Scarpa – O médio brasileiro foi, a meu ver, um dos melhores em campo e merece destaque pelo facto de ser um dos que mais desequilibrou o adversário ao longo do jogo, tendo marcado presença na maior parte das manobras ofensivas do SE Palmeiras.

 

O FORA DE JOGO

Marcos Rocha – Batido constantemente em lances de um contra um, principalmente frente a Everton Cebolinha, o lateral direito do SE Palmeiras foi, na minha opinião, o elemento mais fraco em campo, tendo comprometido, por diversas vezes, os momentos defensivos do verdão.

 

ANÁLISE TÁTICA – SE PALMEIRAS

Os pupilos de Abel Ferreira dispuseram-se em campo num sistema tático base em 4-2-3-1. A formação anfitriã procurou muito a largura dos seus alas para tentar desmontar a organização defensiva adversária, bem como transições ofensivas rápidas, mas sentiu dificuldades em encontrar espaços em zonas ofensivas, especialmente no primeiro tempo. Na segunda parte conseguiram encostar o Flamengo às cordas, e resgataram um ponto na partida.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Weverton (7)

Rocha (5)

Gómez (7)

Murilo (6)

Piquerez (6)

Danilo (6)

Zé Rafael (7)

Scarpa (7)

Veiga (7)

Dudu (7)

Roni (6)

SUBS UTILIZADOS

Mayke (6)

Menino (6)

 López (6)

Wesley (-)

Tabata (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CR FLAMENGO

Os comandados de Dorival Júnior alinharam num dispositivo tático base em 4-3-3, com Lazaro a ser o escolhido como referência atacante em zona central, em detrimento de Gabriel Barbosa e Pedro, com ambos a iniciar a partida no banco de suplentes. O mengão mostrou-se bem organizado defensivamente, algo que causou bastantes constrangimentos à linha ofensiva adversária. Ainda assim, principalmente no segundo tempo, o momento ofensivo não foi tão eficaz.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Santos (6)

Matheus (6)

Pablo (6)

Luiz (6)

Ayrton (7)

Hugo (7)

Maia (6)

Gomes (7)

Marinho (6)

Everton (6)

Lazaro (6)

SUBS UTILIZADOS

Ribeiro (6)

Pedro (6)

Arrascaeta (6)

Vidal (6)

Barbosa (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

3 gigantes da Premier League interessados em contratar Iván Fresneda junto do Sporting

Iván Fresneda tem atraído interessados na Premier League. Para lá do Arsenal, também o Manchester City e o Newcastle acompanham o lateral do Sporting.

Reforço de inverno do Sporting impressiona e convence Rui Borges

Rui Borges está muito satisfeito com Luís Guilherme. Extremo chegou ao Sporting no mercado de janeiro e já convenceu o técnico.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Rio Ave tinha uma disposição na pressão como Liverpool do Kloop»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Alteramos o sistema tático porque há jogadores que podem atuar melhor neste sistema»

O FC Porto venceu o Rio Ave em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Sotiris Silaidopoulos respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Hugo Oliveira recorda o golo anulado frente ao Sporting: «Ba já podia ter mais um golo na carreira»

Hugo Oliveira ainda não esqueceu o golo anulado a Ibrahima Ba na visita ao Sporting da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Mikel Arteta rendido a Eberechi Eze: «Dava para perceber que o Eze queria provar alguma coisa»

Mikel Arteta reagiu ao bis de Eberechi Eze na vitória do Arsenal sobre o Tottenham na 27.ª jornada da Premier League.

Já há jogos definidos para as meias-finais da Taça da Alamanha e há um grande duelo em perspetiva

O sorteio das meias-finais da taça da Alemanha definiu confrontos de alto nível: o Bayer Leverkusen recebe o Bayern de Munique, enquanto o atual campeão, Estugarda, vai medir forças com o Friburgo.