Antigo médio do Sporting anuncia retirada e fala de Alvalade: «Foi a minha segunda casa»

Há mais um jogador a dizer adeus aos relvados. Desta vez, Matías Fernández, médio chileno que passou pelo Sporting CP, anunciou a despedida do mundo do futebol.

O ex-Sporting CP Matías Fernández anunciou a retirada do mundo do futebol. O médio chileno de 36 anos comunicou a sua decisão através das redes sociais:

«Chegou o momento de dizer adeus… Foram anos inesquecíveis, obrigado», escreveu Matías Fernández, conhecido no mundo do futebol como Matigol.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira, com uma extensa mensagem lida pelo jogador, enquanto falou sobre todo o seu percurso profissional ao longo de 19 anos de carreira. Entre as palavras do jogador, destaca-se também uma mensagem na qual inclui o Sporting CP:

«Villarreal, sonho europeu, memórias inesquecíveis. Sporting, a minha segunda casa. Fiorentina, paixão sem limites. O Milan, pelo qual sempre trabalhei e perseverei, tornou-se uma realidade», afirmou Matías Fernández.

Matigol foi internacional pela seleção do Chile e passou por diversas equipas, tendo começado no Colo-Colo. Na Europa jogou no Villarreal CF, ACF Fiorentina, AC Milan e no Sporting CP. Nos leões esteve entre 2009 e 2013, tendo realizado 116 jogos e marcado 19 golos.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Já venceu a Europa League e agora é reforço do Alverca

O Alverca anunciou Sergi Gómez para o setor defensivo. O defesa espanhol de 33 anos deixou o Espanyol.

Casa Pia anuncia contratações de Tiago Morais e David Sousa

O Casa Pia oficializou as contratações de Tiago Morais e David Sousa. O avançado português chega do Lille e o defesa brasileiro do RWD Molenbeek.

Belenenses empata com Mafra na Liga 3 após marcar golaço e falhar penálti nos descontos

O Belenenses empatou este sábado com o Mafra na primeira jornada da Liga 3. Partida de muitas emoções e momentos.

Vizela bate Paços de Ferreira na estreia da Segunda Liga 2025/26

O Vizela venceu este sábado o Paços de Ferreira por 2-1 na primeira jornada da Segunda Liga 2025/26. Já começou.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e a chegada de Benjamin Sesko ao Manchester United: «Tem as características de que precisávamos»

Ruben Amorim falou sobre a contratação de Benjamin Sesko por parte do Manchester United. Eis a opinião do técnico português.

Há 3 clubes interessados em Jordan Holsgrove do Estoril Praia

Jordans Holsgrove tem mercado na Escócia e na Turquia. Médio do Estoril Praia chamou à atenção de vários clubes.

Brilhou contra o Sporting e Casa Pia quer 8 milhões de euros: Bahia deixa corrida

O Bahia e o Casa Pia estavam em negociações por Patrick Sequeira. Emblema brasileiro deixa corrida por divergências financeiras.