Portugal garante apuramento histórico para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino

Portugal está no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A equipa das quinas venceu os Camarões no playoff de acesso à prova e assegurou uma qualificação inédita para a prova que vai decorrer na Austrália e Nova Zelândia.

Portugal garantiu a qualificação inédita para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A Seleção Nacional venceu os Camarões por 2-1 e assegurou a presença, pela primeira vez, na fase final da competição. O jogo teve lugar no Waikato Stadium, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Portugal vai estar enquadrado no grupo E do Mundial juntamente com os EUA, Países Baixos e Vietname. Depois de se ter estreado em Campeonatos da Europa em 2017, a geração de ouro do Futebol Feminino faz novamente história e apura-se para uma fase final de um Campeonato do Mundo.

O primeiro golo do jogo foi apontado, aos 22 minutos, por Diana Gomes. Kika Nazareth acertou no poste, depois da marcação de um livre, e a defesa portuguesa estava no sítio certo para fazer a recarga e apontar para o fundo da baliza.

Na segunda-parte, Portugal dominou a partida, mas acabou por permitir que os Camarões crescessem no encontro. Ao minuto 84, Michaela Abam isolou-se perante Patrícia Morais e atirou para o fundo da baliza, mas o golo acabou por ser anulado por fora de jogo.

O lance serviria de aviso para o golo do empate aos 88 minutos. Ajara Nchout trabalhou bem na grande área e disparou para fora do alcance da guarda-redes Patrícia Morais.

Já em período de compensação, Portugal beneficiou de uma grande penalidade depois de Estelle Johnson colocar o braço na bola perante um remate de Andreia Jacinto. Na conversação do castigo máximo, Carole Costa atirou a contar e deu a Portugal o acesso ao Campeonato do Mundo.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniele Rugani é alvo do FC Porto a custo zero e pode reencontrar Francesco Farioli

Daniele Rugani é um dos alvos do FC Porto para a próxima época. Defesa trabalhou com Francesco Farioli no Ajax.

Conhecida a data para o arranque da pré-temporada do Benfica

O Benfica vai arrancar a pré-época a 14 de julho. Curto período de férias depois da paragem para o Mundial de Clubes 2025.

FC Porto oficializa negociações para o despedimento de Martín Anselmi

Martín Anselmi vai mesmo deixar o FC Porto. Os dragões confirmaram negociações para o despedimento do treinador argentino.

2 dias, 5 reforços: o balanço do Torreense em 48 horas agitadas no mercado

O Torreense fechou cinco contratações nas últimas 48 horas (nem tanto). David Bruno, Alejandro Alfaro, Aritz Muguruza, Arnau Casas e Chumbinho no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Yassin Oukili é reforço do Casa Pia

Yassin Oukili foi oficializado como novo jogador do Casa Pia. O médio de 24 anos chega a Portugal proveniente dos Países Baixos.

Surpresa: jogador do Amora vai rumar ao Levante

Afner Cá vai deixar o Amora nos próximos dias para ser reforço do Levante, emblema que foi promovido à La Liga.

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.