Leixões SC 0-2 CD Mafra: Coletivo mafrense superiorizou-se no Estádio do Mar

A CRÓNICA: JOGO DE POUCAS OCASIÕES NO MAR SORRI AO CD MAFRA

No Estádio do Mar, o Leixões SC recebeu o CD Mafra para disputar a jornada 30 da Segunda Liga Portuguesa.

Ambos os lados com quatro mexidas no onze. Do lado do Leixões, Vítor Martins fez entrar Tiago Morais, Agostinho, Rafa Freitas e Joel Ferreira para os lugares de Miguel Silva, Ricardo Valente, João Oliveira e Paulinho. Do lado do Mafra, Rui Borges promoveu Renan, Diga, Lucas Silva e Miguel Sousa para os lugares de Samú Silva, Guilherme Henrique, Loide Augusto e Leandrinho. 

Foram precisos 28 minutos de jogo para que surgisse a primeira ocasião de grande perigo na partida. Ença Fati apareceu isolado na área do Leixões, mas rematou ao lado. Oportunidade clara de golo desperdiçada pela equipa do Mafra que parecia ter, finalmente, acendido o rastilho do jogo.

O Mafra insistia até que chegou finalmente ao golo. Aos 38 minutos, Leo Cordeiro aproveitou a recarga de Pedro Lucas e atirou para o fundo das redes da baliza do Leixões.

A coletividade do Mafra fazia valer uma das poucas oportunidades do encontro que dava, desta forma, vantagem aos visitantes, ao intervalo.

A segunda parte começou bem mais diferente que a primeira. Em desvantagem, o Leixões parecia ter acordado e começou a atacar mais assertivamente a baliza do Mafra. Aos 56 minutos, Rafa Freitas rematou à trave e veio confirmar a melhor entrada na segunda parte por parte dos da casa.

A remar contra a maré, o Mafra, que parecia ainda não ter regressado dos balneários para a segunda parte, chegou ao segundo na partida. Aos 73 minutos, após uma bela jogada no corredor direito, Lucas Silva cruzou para Banjaqui, recém-entrado aos 71 minutos, que só teve de encostar.

O golo feriu completamente a armada do mar que não conseguiu reagir. Até ao final ainda foram criadas ocasiões de parte a parte, porém todas sem grande perigo.

A vitória do Mafra acaba por justificar aquilo que foi o jogo. Uma equipa com um coletivo forte frente a uma equipa que não encontrou o Norte a jogar em casa.

A FIGURA

CD Mafra
Fonte: Cláudia Figueiredo / Bola na Rede

Leo Cordeiro – Marcou o primeiro golo na partida e foi peça fundamental no meio-campo do Mafra. Soube manter a calma da equipa quando o Leixões esteve por cima do jogo.

O FORA DE JOGO

Leixões SC – Foi uma equipa aquém das expectativas para este jogo e não se fizeram sentir como equipa perante os seus adeptos. 

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

LEIXÕES SC

BnR: fez-se sentir a ausência do Ricardo Valente, um homem com mais golo capaz de aproveitar as oportunidades criadas pela equipa?

Vítor Martins: Todas as ausências são muito sentidas. Ter mais uma opção teria sido muito importante e não temos outro jogador que faça aquilo que o Valente faz. No entanto, eu como treinador tenho de encontrar essas soluções.

CD MAFRA

BnR: com a troca de um central ao intervalo procurou garantir mais solidez defensiva ou foi apenas uma questão clínica?

Rui Borges: O Diao vinha de uma semana em que já treinou condicionado e ao intervalo deu indicação de que não dava para continuar. Foi mesmo apenas uma questão clinica. 

João Sá Ferreira
João Sá Ferreira
O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave dá ótimas notícias aos seus adeptos

O Rio Ave anunciou que o Estádio dos Arcos está em condições de receber partidas da Primeira Liga. Recordar que o conjunto de Vila do Conde terminou a última temporada a atua em Paços de Ferreira.

Manchester City dá nega a 70 milhões de euros por brasileiro

O Manchester City rejeitou uma proposta do Tottenham de 70 milhões de euros por Savinho, extremo brasileiro. O jogador tem um contrato com os ingleses válido até junho de 2029.

O arrepiante minuto de silêncio no Liverpool x Bournemouth para Diogo Jota e André Silva na abertura da Premier League

O primeiro jogo do Liverpool na Premier League ficou marcado por um minuto de silêncio arrepiante dedicado a Diogo Jota e André Silva.

Quanto recebe o Sporting pela transferência de Tiago Tomás?

Tiago Tomás está perto de mudar-se do Wolfsburgo para o Estugarda, numa mudança avaliada em 13 milhões de euros. O Sporting vai receber parte da verba, já que tem direito a 15% de uma mais-valia.

PUB

Mais Artigos Populares

Nem a chuva de granizo atrapalhou: Bayer Leverkusen goleia e segue em frente na Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen goleou o Grossaspach na primeira eliminatória da Taça da Alemanha. O jogo esteve interrompido devido a uma chuva de granizo.

Fenerbahçe de José Mourinho garante acordo verbal com jovem avançado

O Fenerbahçe de José Mourinho já tem um entendimento verbal com Nene Dorgeles. O jovem avançado de 22 anos está ao serviço do RB Salzburgo.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo garante avançado por 43 milhões de euros

O Nottingham Forest fechou a contratação de Omari Hutchinson. O avançado vai deixar o Ipswich Town por 43 milhões de euros.