📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Schjelderup será aposta em 2023/2024? | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

A joia norueguesa chegou ao Benfica no último mercado de inverno, e apesar da expetativa criada em torno do extremo, foram escassas as oportunidades nesta segunda metade da época.

Schjelderup era o melhor marcador do campeonato dinamarquês quando foi contratado pelos encarnados, e apesar da sua tenra idade (19 anos) esperava-se um jogador de rotação na equipa de Roger Schmidt, depois da lesão de Draxler e da escassez da posição de extremo.

O jogador teve apenas um minuto no campeonato, na deslocação aos Barreiros na vitória dos campeões nacionais sobre o Marítimo por 3-0. Na altura entrou para o lugar do seu compatriota Frederik Aursnes. Nessa mesmo partida, Andreas teve a oportunidade de se estrear a marcar com a camisola encarnada, mas na hora de empurrar a bola para dentro da baliza, o norueguês rematou, dentro de área, para uma boa defesa do guardião madeirense.

Na Liga dos Campeões também já se estreou, na partida dos quartos-de-final em Milão, na eliminação do Benfica aos pés do vice-campeão Europeu Inter de Milão. O jogador entrou também na parte final da partida que terminou empatada a três bolas.

Andreas Schjelderup vai fazer parte do plantel para a nova época, apesar de se ter falado de um possível empréstimo. O jogador foi convocado para o Europeu sub-19, mas Roger Schmidt pediu para que o jogador ficasse em Lisboa para começar a preparar a pré-época. O treinador acredita nas potencialidades do jogador e a próxima temporada pode ser fulcral para a afirmação da jóia norueguesa na Luz.

É um jogador versátil que pode jogar em todas as posições na frente de ataque, tendo como origem ser um extremo esquerdo muito forte no 1vs1 e com frequentes diagonais para o seu pé preferido (direito).  Na equipa B, Andreas realizou cinco jogos e marcou um golo.

De relembrar que o norueguês chegou a Lisboa proveniente do Nordsjaelland da Dinamarca por uma verba a rondar os nove milhões de euros, ficando ainda com uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Formado no Bodo Glimt da Noruega, foi resgatado, muito cedo, pelo clube dinamarquês com 16 anos

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.