Schjelderup será aposta em 2023/2024? | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

A joia norueguesa chegou ao Benfica no último mercado de inverno, e apesar da expetativa criada em torno do extremo, foram escassas as oportunidades nesta segunda metade da época.

Schjelderup era o melhor marcador do campeonato dinamarquês quando foi contratado pelos encarnados, e apesar da sua tenra idade (19 anos) esperava-se um jogador de rotação na equipa de Roger Schmidt, depois da lesão de Draxler e da escassez da posição de extremo.

O jogador teve apenas um minuto no campeonato, na deslocação aos Barreiros na vitória dos campeões nacionais sobre o Marítimo por 3-0. Na altura entrou para o lugar do seu compatriota Frederik Aursnes. Nessa mesmo partida, Andreas teve a oportunidade de se estrear a marcar com a camisola encarnada, mas na hora de empurrar a bola para dentro da baliza, o norueguês rematou, dentro de área, para uma boa defesa do guardião madeirense.

Na Liga dos Campeões também já se estreou, na partida dos quartos-de-final em Milão, na eliminação do Benfica aos pés do vice-campeão Europeu Inter de Milão. O jogador entrou também na parte final da partida que terminou empatada a três bolas.

Andreas Schjelderup vai fazer parte do plantel para a nova época, apesar de se ter falado de um possível empréstimo. O jogador foi convocado para o Europeu sub-19, mas Roger Schmidt pediu para que o jogador ficasse em Lisboa para começar a preparar a pré-época. O treinador acredita nas potencialidades do jogador e a próxima temporada pode ser fulcral para a afirmação da jóia norueguesa na Luz.

É um jogador versátil que pode jogar em todas as posições na frente de ataque, tendo como origem ser um extremo esquerdo muito forte no 1vs1 e com frequentes diagonais para o seu pé preferido (direito).  Na equipa B, Andreas realizou cinco jogos e marcou um golo.

De relembrar que o norueguês chegou a Lisboa proveniente do Nordsjaelland da Dinamarca por uma verba a rondar os nove milhões de euros, ficando ainda com uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Formado no Bodo Glimt da Noruega, foi resgatado, muito cedo, pelo clube dinamarquês com 16 anos

Diogo Costa
Diogo Costa
A descoberta de novos desafios e obstáculos levaram-no a lutar por um sonho: trabalhar em jornalismo desportivo. Com ambição de chegar longe, está pronto para aprender e para enfrentar qualquer desafio.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.