5 jogadores que podem ser o MVP da Liga em 23/24

Ricardo Quaresma (2005/2006) foi o primeiro, Otávio foi o último. Entre estes dois temos nomes como Simão Sabrosa (2006/2007), Hulk (2010/2011;2011/2012), Jonas (2014/2015;2015/2016), Bruno Fernandes (2017/2018; 2018/2019), Darwín Núñez (2021/2022) e muitos mais craques que escreveram na história da principal Liga portuguesa do desporto rei.

Com mais uma edição da Primeira Liga em curso, o Bola na Rede olha aos principais nomes com oportunidade de juntar-se à lista restrita de talentos que encantaram as quatro linhas nacionais.

5.

Fredrik Aursnes (SL Benfica) – A sua presença no onze do ano da Liga parece ser uma certeza e ainda estamos em agosto, a verdadeira dúvida é a posição onde vai atuar. Muitas vezes o alicerce de Roger Schmidt dentro de campo, já atuou a defesa-esquerdo e direito, médio-defensivo, centro e ofensivo, a segundo-avançado e extremo-direito ou esquerdo. A sua polivalência também pode ser um elemento prejudicante por não se fixar a um lugar específico.

Na última temporada, era um dos principais candidatos a receber o prémio, juntamente com Otávio, mas o luso-brasileiro acabou por levar a melhor. Ainda assim, a simplicidade com que joga (que é o mais complicado) não lhe valeu o prémio, falta contribuir com mais golos e assistências. Posto isto, já tem um passe para golo, que Rafa finalizou com frieza, e um golo de elevada inteligência.

4.

Pepê (FC Porto) – Possivelmente a melhor arma ofensiva da equipa de Sérgio Conceição esta temporada. Pepê vai ter de assumir grande parte do processo criativo dos dragões depois da saída de Otávio, apesar da chegada de Iván Jaime para o papel do luso-criativo.

A boa forma de João Mário e a chegada de Jorge Sánchez, vindo do AFC Ajax, vai libertar o canarinho das tarefas defensivas da época transata, depois de ter realizado várias partidas a lateral-direito. A sua titularidade na ala destra pode ver o extremo a dar um passo em frente na importância da equipa, tornando-se a maior referência dos azuis e brancos.

3.

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – O melhor marcador da Liga Portuguesa em 2020/2021, Pedro Gonçalves é sempre um dos fortes candidatos a levar este prémio, sendo um jogador bastante completo, sendo imprescindível tanto no meio-campo dos leões, como no tridente ofensivo.

A contratação de Morten Hjulmand vai proporcionar a ‘Pote’ a oportunidade de jogar mais vezes perto da baliza adversária, com o dinamarquês a ser uma peça fulcral no centro do terreno. É muito provável que Pedro Gonçalves volte a dominar as listas de assistências e de marcadores. 

2.

Viktor Gyökeres (Sporting CP) – A contratação mais cara da história do Sporting CP, numa compra que ascendeu aos 20 milhões de euros, mas que ainda pode aumentar em bónus atingíveis. O avançado sueco pode ser a resposta para a falta de golos que existiu na equipa de Rúben Amorim, na temporada anterior.

O ponta de lança oferece coisas que Paulinho não consegue exprimir através das suas qualidades, sendo uma autêntica máquina de criação de jogo enquanto avançado, recorrendo bastante às suas aptidões físicas.

1.

Ángel Di María (SL Benfica) – O maior nome que a Liga Portuguesa tem este ano. Campeão do Mundo no Catar, em dezembro de 2022, Ángel Di María fez o seu regresso triunfante ao Benfica, depois de 13 anos. Durante esse período jogou no Real Madrid FC, no Manchester United FC, no Paris Saint-Germain e na Juventus FC.

O seu regresso viu ‘El Fideo’ marcar na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao FC Porto, além de contar com quatro golos marcados e uma assistência, em apenas cinco jogos. O argentino é neste momento o grande candidato a MVP da liga.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

Benfica comunica lesão de Andreia Norton: jogadora em risco de não jogar em 2025/26

Andreia Norton vai ser submetida a uma cirurgia para reparar o joelho direito. A médio do Benfica não deverá jogar durante esta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.