A Europa por um fio | Juventus x Benfica

- Advertisement -
Liga dos Campeões, jornada 8: quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, 20h00

A ANTEVISÃO:  VENCER PARA NÃO DEPENDER DE OUTROS

Dois clubes e duas derrotas pesadas nos últimos jogos. O Benfica saiu derrotado, em Rio Maior, perante o Casa Pia (3-1) e a Juventus foi a Nápoles perder (2-1) num dos maiores clássicos de Itália.

Momentos conturbados, principalmente nas águias, mas que têm que ser esquecidos, pois jogam uma jornada decisiva. Ambos necessitam da vitória. Os encarnados estão, ao dia 27 de janeiro, na 21.ª posição do novo formato da Liga dos Campeões e a Vecchia Signora na 17.ª, dependendo apenas de si próprias.

O favoritismo está claramente para a equipa da casa que, apesar de não estar na melhor forma exibicional, joga no seu estádio frente a um Benfica que além da derrota no último embate vive momentos tensos em toda a estrutura, algo que, inevitavelmente, influencia o desempenho dentro das quatro linhas.

Contudo, seria um autêntico pontapé nesta crise anímica caso os encarnados fossem a Itália vencer. Há qualidade, isso é factual, mas há que dar o salto qualitativo nas exibições que, ultimamente, têm sido, francamente, abaixo.

O último confronto entre as duas equipas terminou com a vitória do Benfica, no Estádio da Luz, por 4-3 na época 2022/23.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o nono confronto entre os dois clubes.
  2. Os encarnados, no histórico dos duelos, levam vantagem com seis vitórias.
  3. A Juventus, em contrapartida, venceu apenas um jogo.
  4. O Benfica venceu os últimos quatro duelos.
  5. Na Liga dos Campeões, exclusivamente, os encarnados venceram todos os jogos.
  6. Na última deslocação a Itália, as águias venceram por 2-1 com golos de João Mário e David Neres.
  7. A maior vitória do Benfica no Allianz Stadium foi precisamente o jogo descrito no ponto anterior.
  8. Nesta edição da Liga dos Campeões os melhores marcadores de ambas as equipas são Vlahovic e Pavlidis, ambos com quatro golos.
  9. A Juventus é, juntamente com o Celtic e PSV, a equipa com mais empates (três) na competição.
  10. Já o Benfica empatou apenas uma vez nos sete jogos disputados na atual Liga dos Campeões.

JOGADORES A TER EM CONTA

Kenan Yildiz O golden boy turco é uma autêntica louvada de ar fresco numa equipa que ainda está à procura de uma identidade, apesar de, a espaços, estar a fazer uma época “ok”.

Com apenas 19 anos, Yildiz demonstra uma maturidade soberba, interpretando como poucos todos os momentos do jogo. Sabe quando acelerar ou acalmar, tem uma capacidade técnica acima da média e um remate de fora da área que pode “ferir” as redes de Trubin.

É um jogador de uma qualidade superlativa e que, com certeza, terá impacto no jogo. Agora é saber se, com sucesso ou não.

Ángel Di María Benfica
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Di María – É nestes momentos que os grandes jogadores têm que aparecer e, por norma, o campeão do mundo não se esconde das suas responsabilidades. Sendo, quase sempre, a válvula de escape nos períodos menos bons do Benfica.

Na atual temporada, participou em 29 jogos, contribuindo com 14 golos e sete assistências. Números impressionantes, relembrando que, Di María cumpre, no próximo mês de fevereiro, 37 anos.

XI´s PROVÁVEIS

Juventus: Michele Di Gregorio, Weston Mckennie, Gatti, Kululu, Savona, Locatelli, Thuram, Kenan Yildiz, Koopmeiners, Francisco Conceição e Nicolás González

Treinador: Thiago Motta

«Preparámo-nos para fazer uma grande partida sempre em busca da vitória. O Benfica é um grande clube, com grandes jogadores, com experiência a este nível, em jogos importantes».

Benfica: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Beste, Aursnes, Florentino, Kokçu, Di María, Pavlidis e Schjelderup

Treinador: Bruno Lage

«Este jogo é muito importante, a oportunidade de conquistar os pontos para seguir em frente».

PREVISÃO DE RESULTADO: Juventus 3-1 Benfica

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.