5 previsões para 2024 | WWE

modalidades cabeçalho

O ano está quase a terminar, com o novo ano mesmo à porta. 2023 é um ano que vai ficar na história da WWE. Os diversos regressos, os combates de grande nível e as histórias que deixaram vários espectadores colados ao ecrã, são alguns dos vários fatores que elevaram a empresa, e marcaram os últimos meses da indústria. No entanto, o maior marco do ano foi a venda da WWE, ao grupo Endeavor.

A venda da WWE é algo que nunca passou pela cabeça dos fãs, exceto quando os rumores começaram a circular em 2022. Esperavam que a empresa seria liderada por membros da família do Vince McMahon, depois deste se ter retirado em junho de 2022. No entanto, Vince McMahon voltou atrás na decisão, ou seja, regressou à WWE, e avançou com a venda, com o processo a ficar concluído em setembro deste ano.

Afinal, tudo pode acontecer na WWE. Por isso, será difícil as cinco previsões da lista se concretizarem em 2024. No ano passado, acertamos em algumas previsões para 2023.

DOIS REINADOS HISTÓRICOS TERMINARÃO

O reinado de Roman Reigns, como WWE Universal Undisputed Champion, e de Gunther, como WWE Intercontinental Champion, devem terminar em 2024.

Roman Reigns é a principal figura da WWE. O lutador que tem dominado a empresa nos últimos três anos, deverá perder os dois títulos que formam o WWE Universal Undisputed Championship WWE Championship e Universal Championship , na WrestleMania XL, no último combate da segunda noite do evento,contra Cody Rhodes. Nessa altura, o reinado de Reigns chegará aos 1316 dias, um número que não deverá ser batido tão cedo.

O reinado de Gunther deverá terminar num destes quatro eventos: WrestleMania XL; SummerSlam; Bash in Berlin (novo evento especial); ou Survivor Series. Depois da previsão acertada para este ano – previ que o recorde do Honky Tonk Man seria quebrado, e que o Gunther não ia perder o título em 2023 -, acredito que o atual WWE Intercontinental Champion está preparado para perder o título, e lutar por um dos títulos mundiais.

CM PUNK LUTARÁ “FINALMENTE” NUM ‘MAIN-EVENT’ DA WRESTLEMANIA

O regresso que ninguém imaginava há vários anos. CM Punk está de volta à WWE. O carismático lutador voltou no Survivor Series, e já está com os olhos postos em Seth Rollins e no seu título mundial, World Heavyweight Championship.

Na minha opinião, CM Punk vai conquistar o combate masculino do Royal Rumble, por isso vai ter a oportunidade de lutar num dos ‘main-events’ da WrestleMania XL. Acredito que será contra Seth Rollins, na primeira noite do evento, pelo World Heavyweight Championship. Uma espera que já dura há mais de uma década.

JEY USO GANHARÁ UM TÍTULO INDIVIDUAL

Jey Uso é um dos lutadores que mais evoluiu em 2023. Passou de fazer dupla com Jimmy Uso para um dos ‘babyfaces’ mais adorados pelos fãs da companhia. O crescimento é notável.

Depois de acabar a parceria com Jimmy, Jey ainda venceu os títulos de duplas com Cody Rhodes. Acredito que não vai vencer os títulos de duplas no próximo, mas sim o WWE Intercontinental Championship ou o WWE United Stades Championship. Ele está preparado? “Yeet”!

BAYLEY SERÁ EXPULSA DO DAMAGE CTRL E CONQUISTARÁ O TÍTULO DA IYO SKY

A equipa Damage Ctrl está no topo da divisão feminina do SmackDown. Com cinco membros de equipa – Asuka, Bayley, Dakota Kai, Iyo Sky e Kairi Sane – e o WWE Women’s Championship, conquistado por Iyo Sky, o céu é o limite para Damage Ctrl. Contudo, parece que a fundadora da equipa, Bayley, não deverá continuar na equipa durante muito tempo.

Nas últimas semanas, o resto da equipa, tirando Dakota Kai, têm mostrado que elas não querem ser afiliadas com Bayley. Por isso, acredito que vai ser expulsa da equipa, ainda antes do primeiro evento especial do ano. Assim, Bayley vai vencer o combate feminino do Royal Rumble, irá desafiar Iyo Sky na WrestleMania XL, onde conquistará o título.

TÍTULOS DE DUPLAS MASCULINAS SERÃO SEPARADOS

Os dois títulos de duplas – Raw Tag Team Championship e SmackDown Tag Team Championship – estão unificados há quase dois anos, tornando-se no Undisputed WWE Tag Team Championship. Neste momento, Finn Bálor e Damian Priest, da equipa The Judgment Day, são os campeões.

A unificação dos títulos deu momentos importantes, como o ‘main-event’ da primeira noite da WrestleMania 39, mas está na hora da separação. A divisão de equipas masculinas do Raw está forte, tal como a do SmackDown. Há várias duplas que precisam lutar por um título para ter mais tempo de antena. Acredito que a separação e mudança de nomes vai acontecer no decorrer de 2024.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Franjo Ivanovic já se encontra em Portugal para assinar pelo Benfica

Franjo Ivanovic chegou a Lisboa durante a noite desta terça-feira e vai assinar contrato com o Benfica.

Terça-feira de Champions League: eis os resultados

Disputaram-se vários jogos durante esta terça-feira da Champions League e algumas equipas foram eliminadas da prova.

Olimpija Ljubljana de Jorge Simão segue em frente na Conference League

O Olimpija Ljubljana não foi além de um empate contra o Inter Escaldes, mas está apurado para a próxima fase da Conference League.

Braga perto de garantir 10 milhões de euros com excedentário

O Braga vai vender Simon Banza ao Al Jazira. Há um acordo entre os dois clubes por 10 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador troca o FC Porto pelo Sporting

Diogo Barata foi confirmado como reforço do Sporting. O jogador de hóquei em patins pertencia aos quadros do FC Porto.

Mallorca define preço de internacional português: 15 milhões de euros

O Mallorca já definiu que pretende receber 15 milhões de euros por Samu Costa. O médio português soma pretendentes.

FC Porto encontra forma de ter Gabri Veiga disponível para a primeira jornada da Primeira Liga

O FC Porto corria o risco de não contar com Gabri Veiga na primeira jornada da Primeira Liga, mas o jogador vai poder ser usado.