Os 5 destaques individuais do Sporting x Tondela

O Sporting recebeu e venceu o Tondela por quatro bolas a zero, em jogo relativo aos oitavos de final da Taça de Portugal.

O Sporting carimbou o passaporte para a próxima fase da prova rainha com uma vitória por 4 x 0 frente ao Tondela. Eis os cinco destaques individuais deste encontro:

Rafael Pontelo: Começamos pelo mais óbvio. Em noite de estreia na nova casa, o ex-Leixões teve tarefa facilitada uma vez que o Tondela pouco assustou as redes leoninas. Ainda assim, e como seria de esperar, Pontelo quis mostrar serviço e apresentou-se interventivo na primeira fase de construção de jogo dos leões. Confiante com bola no seu pé esquerdo, fez vários passes para queimar linhas. Nos duelos foi sempre agressivo, até para se conseguir impor na equipa e ganhar pontos, sendo que no ar mostrou ser especialmente imperativo fazendo valer o seu 1,91m.
Nota positiva, esperamos por duelos mais complexos para avaliar o seu real valor.

Pote: Com dois golos praticamente nos primeiros quinze minutos da primeira parte, Pedro Gonçalves selou cedo o destino desta partida. Depois do golo ao Porto, o jogador leonino assistiu em Portimão, marcou ao Estoril e voltou a ser decisivo nesta eliminatória da taça. Parece estar a voltar à sua melhor forma, e mesmo variando entre as posições de Médio Centro e de Médio Ala, continua a ser peça indispensável no 11 de Rubén Amorim. Neste encontro, na posição de médio centro, conseguiu chegar mais vezes a zonas de finalização e com a excelente exibição pode ser aposta para o lugar deixado vago pela saída de Morita para a seleção japonesa.

Viktor Gyokeres: Nos dias que correm, a palavra destaque no Sporting é sinónimo de Viktor Gyokeres. O sueco não para de encantar os adeptos. Seja em eliminatórias da taça contra clubes com menor expressão, seja contra os grandes rivais dos leões, o avançado nórdico é sempre o fator diferenciador no onze leonino. Golos de cabeça, golos com os pés, capacidade e robustez física, velocidade de ponta – Viktor Gyokeres está claramente um patamar acima dos restantes. Voltou a marcar e atingiu os 20 golos esta temporada, sendo o jogador mais rápido a atingir esta marca pelo Sporting deste Mário Jardel.

Francisco Trincão: Continua com a irregularidade que nos tem habituado nos últimos anos. Com capacidade de ser um elemento deveras desequilibrador, Trincão vem de um jogo muito bem conseguido contra o Estoril e onde foi bastante elogiado pelo seu treinador. Ainda assim, ganhando a titularidade nesta partida, não conseguiu fazer a diferença, rasgando algumas vezes da direita para o centro, mas acabou por não ter o sucesso pretendido e ficou uns furos abaixo do que se esperava. Teve ainda uma excelente ocasião de golo de não aproveita, já a acabar a partida.

Lucas Mezenga: Correndo o risco de sermos injustos com o atleta brasileiro de 22 anos do Tondela, colocamos Lucas como o destaque negativo do encontro uma vez que está ligado diretamente ao quarto golo do Sporting, com um erro monumental logo a abrir a segunda parte. Um passe mal medido para o guarda-redes Leo Navacchio resultou numa recuperação de bola de Viktor Gyokeres que, fazendo o 4×0, sentenciou por completo a partida. Toda a equipa, no entanto, esteve desligada do jogo e nunca conseguiu incomodar a equipa da casa.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.