As previsões para 2024 | Fórmula E

modalidades cabeçalho

A primeira corrida de 2024 de Fórmula E na categoria elétrica de fórmulas ira realizar-se já no dia 13 de janeiro, no México. Com isso, chega também a involuntária vontade de fazer previsões sobre o que poderá acontecer nas próximas 16 etapas, pois o E-Prix da Índia foi cancelado.

A Jaguar fez os melhores tempos totais nos testes de outubro, com Mitch Evans a liderar a tabela, seguido pelo seu novo companheiro de equipa, Nick Cassidy. Apesar de não representar muito para a competição, pois o jogo nunca é totalmente aberto, poderá vir a ser um bom sinal para a equipa britânica, que nos últimos quatro anos andou a disputar campeonatos de pilotos e construtores.

Quem não demonstrou muito ritmo foi a nova ERT Formula E Team, antiga NIO333 Racing, que terminou com ambos os pilotos nos últimos lugares da tabela de tempos.

Renovação do título para Dennis?

O campeão em título tem a tarefa mais importante de todas – manter a coroa na sua cabeça por mais um ano. Apesar de ser cedo para se ditar o futuro, o 12º lugar na totalidade dos testes não parece facilitar o trabalho ao britânico. Recordando que Dennis venceu a temporada nove com apenas duas vitórias e onze pódios; portanto, poderá ser possível um bicampeonato, se o piloto conseguir manter a consistência e um pouco da sorte do ano passado.

Dupla maravilha da Jaguar

Com resultados positivos nos testes, temos de nos focar na Jaguar, que conta com dois pilotos neozelandeses e que também andaram na luta pelo título. Cassidy inclusivamente ficou como vice-campeão na temporada passada, depois da primeira corrida de Londres não ter corrido nada bem para a Envision. Poderão ser estes dois que, novamente, farão frente a Dennis pelas 16 rondas que lhes esperam?

De Vries de regresso, estreia de Jehan Daruvala

O campeão de 2021, Nyck de Vries, regressou onde já foi feliz, mas desta vez com as cores da Mahindra Racing (que o colcaram na 18ª posição nos testes). Enquanto isso, na Maserati, entrou o indiano Jehan Daruvala para o lugar de Edoardo Mortara (Mahindra Racing). Com a temporada ainda por começar, foi de conhecimento geral que o E-Prix de Hiderabade foi cancelado depois do não cumprimento do acordo por parte da Direção Municipal de Administração e Desenvolvimento Urbano de Telangana. Ficou somente o desejo de Daruvala poder correr em casa na sua primeira temporada.

Crescimento de Hughes

O grande rookie do ano passado ganha mais pressão com o passar do tempo. Os erros que anteriormente cometeu, não serão aceites com a mesma leveza. Os resultados terão de aparecer, ainda por cima por ter um novo colega de equipa – Sam Bird – mais experiente na categoria. Poderá aprender com ele, mas certamente terá de vencer as lutas entre ambos e destacar-se ainda mais na McLaren.

Uma melhor temporada para Frijns

Depois da lesão no México que o tirou das primeiras três corridas da temporada nove, espera-se que Robin Frijns, agora na Envision com Buemi, tenha mais sorte que antes e demonstre as suas qualidades em pista.

Félix da Costa focado na Fórmula E

O piloto português abdicou da sua temporada no Campeonato Mundial de Resistência (WEC) para se dedicar única e exclusivamente à Fórmula E. O ano passado ajudou bastante o seu companheiro de equipa na Porsche, Pascal Wehrlein, a tentar conquistar o campeonato de pilotos, mas tal não aconteceu. Poderemos este ano, ter campeão português e somar mais um título na categoria?

Dia 13 de janeiro, na Cidade do México, teremos a primeira corrida da temporada 10. E será nesse sábado que poderemos começar a ponderar seriamente sobre a temporada, os ritmos dos pilotos e as equipas que mais se prepararam.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.

Lionel Messi despede-se de Jordi Alba: «Quem me vai passar para trás agora?»

Lionel Messi reagiu ao anúncio de final de carreira de Jordi Alba, o argentino deixou uma mensagem de agradecimento e amizade ao atual companheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Liverpool lesiona-se e falha compromissos com a sua seleção

Wataru Endo, médio do Liverpool, lesionou-se na derrota frente ao Chelsea e vai ficar de fora dos próximos compromissos da seleção japonesa.

James Tarkowski renova com o Everton até 2028

O Everton anunciou a renovação de contrato de James Tarkowski por mais duas temporadas. O defesa inglês, de 32 anos, prolonga o vínculo com o clube até 2028.

Watford anuncia o regresso de Javi Garcia: «Estou a voltar para casa»

O Watford anunciou o regresso de Javi Gracia ao comando técnico da equipa, depois de ter decidido terminar a ligação com Paulo Pezzolano. O treinador espanhol volta ao clube que representou entre 2018 e 2019.