Mitch Evans (Jaguar) venceu a primeira corrida de Londres, seguido por Jake Dennis (Andretti) e em terceiro Sebastien Buemi (Envision). Foram 37 voltas e ainda duas bandeiras vermelhas, bem como dois Safety-Cars. Buemi fez o seu primeiro pódio da temporada.
Com o campeão a ser decidido na primeira corrida, fica a expectativa de uma boa corrida para a segunda. Entretanto, deixamos os momentos que marcaram a sessão de sábado.
LUTA INTENSA ENTRE RIVAIS
As corridas deste fim de semana já tinham em foco os protagonistas. E foram os dois pilotos que deram luta logo no início da corrida. Jake Dennis e Nick Cassidy deram boa luta e uma fantástica ultrapassagem por parte do britânico. Ainda assim, não era suficiente para o piloto da Andretti ser campeão naquela parte da corrida. O neozelandês não teria tanta sorte no futuro.
O FIM DO SONHO NEOZELANDÊS
O trabalho de equipa, que estava a ser bem levado pelos pilotos da Envision, acabou por criar uma vítima dentro da própria equipa. Buemi admitiu que queria deixar passar o seu colega de equipa, mas a estratégia da mesma não foi a melhor – num lugar complicado de ultrapassagem, a ordem é dada e ambos colidem, deixando o neozelandês com dano na asa, acabando por se retirar.
AS BANDEIRAS VERMELHAS
A corrida parecia ir acabando, mas sem antes haver um enorme incidente. No caso foi um toque entre Sacha Fenestraz (Nissan) e Sette Camara (NIO) que fez com que o piloto francês voasse por cima do britânico e batesse com força no muro. O piloto saiu sem ferimentos, mas a barreira teve de ser reparada e por isso ser usada a bandeira vermelha. A segunda foi causada por choque em cadeira causado por Buemi e Norman Nato (Nissan), que batem e causaram o aparato a todos os carros que vinham atrás.
SORTE DE CAMPEÃO
Quando tudo se pensava estar decidido com o quarto lugar de Dennis, as duas bandeiras vermelhas vieram reacender a esperança do título. René Rast, com dano na asa dianteira, foi mandado para o fim da grelha, fazendo com que António Félix da Costa (Porsche) e Dennis subissem a segundo e terceiro respetivamente. Com a penalização do português, o campeão da temporada nove subiu e terminou na segunda posição, mais do que esperava.
A última corrida da temporada será dia 30 de julho.