Vasco Botelho da Costa: «A responsabilidade é do Sporting, mas não viemos aqui passear»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa realizou a antevisão do encontro entre a União de Leiria e o Sporting. Dois clubes disputam passagem às meias finais da Taça de Portugal.

Vasco Botelho da Costa anteviu o encontro entre a União de Leiria e o Sporting para a Taça de Portugal. O técnico da União de Leiria analisou o adversário a nível tático.

«O desafio é perceber como o Sporting se vai apresentar em termos táticos. É uma falácia que Rúben Amorim tem o 3-4-3 muito trabalhado, não é nada disso, o Sporting passa mais tempo a defender em 4-4-2 do que em 5-4-1 ou 3-4-3, constrói de maneiras diferentes. O grande desafio foi montar equipa para dar resposta a essa versatilidade e perceber de que modo podemos impor o nosso jogo e explorar os pontos menos fortes do Sporting», vincou Vasco Botelho da Costa.

Sobre o encontro cancelado entre o Famalicão e o Sporting, Vasco Botelho da Costa garantiu que não espera impacto na qualidade exibicional do Sporting.

«Garantidamente estão mais fresquinhos que nós que jogámos no sábado. Independentemente de ter jogado ou não, não tenho dúvida, até porque já foi transmitido pelo treinador, que a Taça é um objetivo muito grande do clube, os títulos são objetivo muito grande do clube e do treinador, vêm na máxima força, mais frescos, menos frescos, é o Sporting. Tem muita qualidade, mesmo que quisessem rodar os 11 jogadores continuariam a ser equipa fantástica. O trabalho que o Rúben tem feito no Sporting tem sido fantástico, é equipa que hoje em dia luta por todos os títulos, um bom clube, excelente treinador, excelente processo, excelente leque de jogadores», elogiou Vasco Botelho da Costa.

Vasco Botelho da Costa atrubuiu maior favoritismo ao Sporting, mas vincou sonho em garantir apuramento e apresentou a receita para discutir a passagem.

«A responsabilidade é do Sporting, mas não viemos aqui passear. O nosso grande desafio vai ser estar à altura da intensidade do jogo, porque o ritmo da 1ª Liga acaba por ser diferente. Se conseguirmos igualar o ritmo de jogo do Sporting, vamos conseguir igualar o jogo. Estamos otimistas, porque temos competência, embora sabendo que vamos estar mais tempo a defender do que estamos habituados», frisou Vasco Botelho da Costa.

O Sporting desloca-se ao terreno da União de Leiria esta quarta-feira às 20:45. Podes consultar a conferência de imprensa de Rúben Amorim, técnico do Sporting, AQUI.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.