📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pinto da Costa comentou um projeto de Villas-Boas: «Não tem viabilidade e foi pregar para a capital»

- Advertisement -

Pinto da Costa marcou presença esta quinta-feira num jantar na Foz. O presidente do FC Porto reuniu-se assim com vários adeptos portistas.

Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, falou sobre a mudança de atitude de André Villas-Boas:

«Quando o outro candidato apresentou a sua candidatura, eu era o presidente dos presidentes. Tinha uma obra que ia ficar na história, tudo maravilhas. Ia ser o Rei da Pérsia. Candidatei-me, tudo isso acabou. A minha equipa passou só a ter defeitos, o FC Porto já não joga nada, até já o treinador, pelo facto de terem percebido que não quer nada com ele, passou a ser mau e tudo mudou. Porquê? Porque não vê para o FC Porto por paixão, nem por ambição. E essa paixão que me move em defesa do FC Porto é o legado que vos quero deixar. Vocês não têm nada a aprender comigo, têm uma vida pela frente, amam o FC Porto, têm uma vida para serem felizes e uma vida para servir o FC Porto. Quero que um dia vocês se recordem que estiveram num jantar com o presidente da altura e que se lembrem, sobretudo, que estou aqui por paixão ao FC Porto».

Pinto da Costa abordou ainda o local da apresentação do Centro de Alto Rendimento de Villas-Boas:

«Para apresentar um projeto que não tem viabilidade, que não está autorizado, que não tem projeto aprovado, onde não cabe nada a totalidade do que disseram, porque metade desse terreno está em reserva ecológica. Portanto, tiveram o bom senso de não vir enganar os portuenses, tiveram o bom senso de ir pregar para a capital. É uma opção».

Pinto da Costa deixou também um comentário à presença de Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e da Sport TV, na apresentação da candidatura de Villas-Boas:

«Há quem, por despeito, por ter perdido os direitos televisivos por preço de saldo, e o ter perdido depois de ter concorrido e apresentar uma oferta muito inferior, quer recuperar esses direitos com habilidades, com estratégias, pondo lá quem lhes faça a vontade. O Sr. Joaquim Oliveira esteve na primeira fila da apresentação da candidatura do Luís André. De onde o conhece, não sei. Para onde irá e onde querem ir, não sei. Mas não é à minha custa. Não se justifica que o FC Porto, que tem o coração na nossa cidade, que é o símbolo da nossa região, que é o orgulho do nosso país, vá para Lisboa apresentar um projeto na capital, precisamente com a presença…».

Pinto da Costa fez uma revelação curiosa:

«Entram diariamente bebés para sócios do FC Porto. Estes é que vão ser os nossos sucessores, que vão ser os nossos continuadores, é que vão amar o FC Porto como nós. O meu neto entrou para sócio no dia em que nasceu. A minha neta, filha da minha filha, bateu o recorde: tinha 14 segundos de vida quando entrou para sócia do FC Porto. Tinha a ficha preenchida, estava tudo completo, assinado pelos pais, estava na Casa de Saúde da Boavista, nasceu, o meu genro tirou uma fotografia e 14 segundos depois entrou na lista. E dizem-me assim: para quê? Porque ela nunca mais vai deixar de amar o FC Porto».

Pinto da Costa FC Porto
Fonte: Candidatura Pinto da Costa

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.