Sérgio Conceição falha partida com o Braga: «Não compreendo o amarelo. É cansativo e desgastante»

Sérgio Conceição já reagiu à derrota do FC Porto com o Boavista por 1-0 na jornada 33 da Liga Portugal, que decorreu no Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição esteve presente na flash interview após a vitória do FC Porto com o Boavista por 2-1, numa partida a contar para a Liga Portugal. O técnico dos azuis e brancos deu a sua opinião sobre a partida:

«Na primeira parte também com uma equipa bem organizada no seu terço defensivo, com basculações à zona da bola também, penso que fomos algo lentos nessa situação, acho que não fomos muito inteligentes como tínhamos de encontrar espaço. Não com variações de forma direta e previsível, era mais encontrar mesmo com pouco espaço gente entrelinhas. Porque os nossos médios mostravam-se, mas eram pressionados e não encontrávamos linhas. Quando encontrávamos gente, eles rapidamente metiam uma ou duas coberturas. Depois a partir daí, o que era bom, havendo outro espaço a explorar, acho que não foi tão bem conseguido, mas por precipitação, falta de inteligência do que era necessário para ferir o adversário. Já a segunda parte foi de um sentido só. Na primeira o Boavista tentou sair em contra-ataque para tentar fazer o seu golo. Conseguiu na segunda parte e nós sempre a mudar, a tentar dentro e fora. Com 7, 8 ou 9 ocasiões claras. Foi uma vitória justíssima, que peca por escassa pelo caudal ofensivo na segunda parte».

Sérgio Conceição falou sobre o próximo encontro (com o Braga, na disputa pelo terceiro lugar) e lamenta não estar presente, pois levou o quinto amarelo e vai falhar assim a partida:

«Nós temos dois resultados, é ganhar ou ganhar. Não queremos ir para pensar noutro resultado que não esse. Vamos encontrar uma equipa difícil, que vem de uma vitória moralizadora num dérbi. Infelizmente não vou estar no banco, não compreendo o amarelo. É o meu quinto. Não sei… Isto é futebol, é paixão. Estava a festejar com o Mehdi, com a equipa. Passámos todos à frente do banco e fui eu quem levou o amarelo. Sinceramente é cansativo e desgastante. É uma pena não acabar o campeonato no banco. É uma pena porque não merecia este amarelo. Noutras situações se calhar merecia, mas hoje não havia motivo. Não podemos dizer mais do que isso porque se não levo um processo!».

«Houve situações em que podia ter sido mais expansivo e não fui. Ao fazer um golo aos 97′, já neste estado emocional, soltámos a alegria… Levar um amarelo por isso, não entendo porquê. Têm de explicar-me o porquê. E deixa-me de fora. Mas tenho total confiança na equipa técnica, no Vítor Bruno. Já aconteceu várias vezes infelizmente. Está tudo preparado, é só a figura que está no banco. Eles têm qualidade para assumir certas situações. Estou completamente tranquilo, mas acho que não merecia acabar assim porque não fiz nada para merecer este amarelo», completou.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto não vai poder contar com Pepê no Clássico. Extremo brasileiro continua fora por lesão ocular e não vai a jogo com o Sporting na quarta jornada da Primeira Liga.

Benfica aceita proposta do Burnley por Florentino Luís: eis os valores da transferência iminente

Florentino Luís está cada vez mais perto da saída para o Burnley. Águias deram luz verde à saída e já aceitaram a proposta inglesa que perfaz um total de 26 milhões de euros.

Bomba de mercado: Xavi Simons ruma à Premier League por 60 milhões de euros

O Tottenham ganhou a corrida a todos os candidatos e está próximo de fechar a contratação de Xavi Simons. O RB Leipzig deve encaixar 60 milhões de euros.

Tiago Gouveia de saída do Benfica: encarnados já assinaram documentação para fechar a transferência

Tiago Gouveia vai deixar o Benfica no fecho do mercado de transferências. O avançado português vai ser emprestado ao Nice.

PUB

Mais Artigos Populares

Conselho de Disciplina arquiva processo a Samu por homenagem a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar que havia sido instaurado a Samu no FC Porto x Vitória SC.

Ruben Amorim treme mas não cai: Manchester United dá voto de confiança ao treinador

Ruben Amorim viu o Manchester United ser eliminado pelo Grimsby na Taça da Liga Inglesa, mas não vai ser despedido.

Eis os potes já definidos para o sorteio da Conference League: não há equipas portuguesas na prova

Já são conhecidos os potes da Conference League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e não terá equipas portuguesas.