Bruno Lage: «Eu queria que João Félix tivesse ficado mais uma época no Benfica»

Bruno Lage concedeu uma larga entrevista ao jornal Record. O antigo treinador do Benfica deixou vários elogios a João Félix.

Bruno Lage falou sobre o primeiro momento em que viu João Félix:

«A primeira vez que vi o João a jogar, estava na bancada do Estádio da Luz, num jogo com o Sporting (1-1). Ele fez um golo, que é o daqueles que me faz levantar da cadeira: ver o ponta-de-lança na sequência de um cruzamento, saltar em cima do defesa e marcar. A primeira ideia, quando fui para a equipa principal (e até pensei nisso enquanto ia ao encontro do presidente), foi meter o miúdo a joga. E independentemente do tempo que eu estivesse à frente da equipa, tudo o que eu construísse seria a partir dele a jogar como segundo avançado».

Bruno Lage continuou a falar sobre João Félix:

«Não nos podemos esquecer de que o João já ajudou o Atlético Madrid a vencer uma La Liga. Isso é algo muito importante e deve ser mencionado ao analisarmos a sua carreira, ver os títulos coletivos do João e como ele tem contribuindo para essas conquistas. Sobre a questão da afirmação individual, é importante referir que o João foi um jogador que se destacou a jogar como segundo avançado, a jogar num determinado espaço, que potencia toda a sua qualidade. Valorizou-se ao ponto de pagarem 126 milhões de euros por ele. Nestes últimos anos, e com vários treinadores, não jogou de forma continuada na sua posição e por isso não foi surpresa nenhuma dizer que foi no Benfica que as coisas lhe correram melhor. O talento está lá tido e penso que o próximo passo é encontrar o projeto certo, de uma equipa que necessite do João, a jogar na posição que o valorizou e onde ele rendeu de forma brilhante».

Bruno Lage queria a continuidade de Félix no Benfica:

«Eu queria que o João Félix ficasse mais uma época no Benfica, mas isso foi minha opinião enquanto treinador. Teria feito de tudo para o manter por mais um ano, mas era praticamente impossível. Em termos financeiros, trata-se de realmente de uma proposta irrecusável. Vender um jogador por aquela quantia era o culminar de uma visão da construção do centro de estágio e da estratégia em apostar em jogadores formados no clube. Mas em termos desportivos, o clube perdeu duas referências na mesma época: o Jonas e o João».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

Santa Clara sofre reviravolta diante do Shamrock Rovers e está em desvantagem na eliminatória de acesso à Conference League

O Santa Clara saiu derrotado em casa diante do Shamrock Rovers por 2-1, na primeira mão do playoff de acesso à Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.

Intervalo nos jogos das equipas portuguesas: Braga a vencer o Lincoln e Santa Clara sofre o empate nos instantes finais

O Braga vence o Lincoln por 2-0 ao intervalo. Já o Santa Clara permitiu o empate do Shamrock Rovers nos instantes finais da primeira parte.