Antevisão Roland Garros 2024 | O último do Nadal no seu Grand Slam favorito

modalidades cabeçalho

Roland Garros, o principal torneio anual de terra batida, está prestes a começar. A quadra principal da 123.ª edição vai começar neste domingo, caro leitor, e acredito que será um torneio que vai ficar na história do torneio.

Esta será a última vez que vamos ver Rafael Nadal a competir no torneio que conquistou 14 vezes. E será a primeira vez desde o começo da sua carreira que não vai ser um dos 32 cabeças de série neste torneio.

Com o momento de alguns jogadores, uns estão melhores do que outros, é capaz de ser um dos Grand Slams mais imprevisiveis dos últimos meses. Vamos ver quem são os favoritos de cada metade do torneio.

PORTUGAL: NUNO BORGES É O ÚNICO PORTUGUÊS

Desta vez, Portugal vai ter apenas Nuno Borges na quadra principal do torneio. O tenista português vai defrontar Tomas Machac, o carrasco de Djokovic e finalista no ATP de Genebra, na primeira ronda. Em caso de vitória, Nuno Borges vai defrontar o vencedor da partida entre Pablo Carreno Busta e Mariano Navone.

Jaime Faria esteve muito próximo de se qualificar. Venceu os dois primeiros jogos na fase de qualificação e apenas perdeu no terceiro e último jogo frente ao tenista brasileiro Felipe Meligeni Alves, que vai defrontar Ruud na primeira fase do torneio. Henrique Rocha era o outro tenista de Portugal na fase de qualificação e foi eliminado no primeiro encontro pelo tenista moldavo Radu Albot.

PRIMEIRA METADE: NOVAK DJOKOVIC JÁ TEVE MELHORES DIAS

A primeira metade deste torneio conta com tenistas como Novak Djokovic, Alexander Zverev, Rafael Nadal, Casper Ruud e Daniil Medvedev. Todos têm possibilidades de vencer o torneio, mas um deles ficará pelo caminho já na primeira ronda.

Nadal enfrentará Zverev na primeira ronda, naquele que poderá ser o último jogo do tenista espanhol no torneio onde foi mais feliz.

Acredito que Djokovic, o vencedor deste torneio no ano passado, poderá falhar o acesso à final do torneio, uma vez que o tenista sérvio está bem longe da melhor forma: não venceu qualquer um dos cinco torneios que participou este ano. Será uma metade bem competitiva.

SEGUNDA METADE: SINNER E ALCARAZ VÃO LUTAR PELA FINAL

Na segunda metade da quadra principal desta edição do Roland Garros acredito que o lugar que dá acesso à final vai ser disputado entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Ainda assim há tenistas como Stefanos Tsitispas, Andrey Rublev e Hubert Hurkacz que poderão contrariar esse favoritismo.

Para Sinner chegar às meias-finais terá de eliminar nomes como Cameron Norrie, Hubert Hurkacz e Nicolas Jarry, enquanto Alcaraz terá de derrotar tenistas como Ben Shelton, Andrey Rublev e Sebastian Korda.

Um encontro em destaque na primeira ronda desta metade da tabela é entre Andy Murray e Stan Wawrinka, ambos os tenistas já venceram alguns Grand Slams.

Acredito que Alcaraz será o finalista deste lado do torneio e que poderá haver algum nome não tão sonante a chegar longe nesta metade da tabela.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta lança estreia do Braga na Liga Europa: «Expectativa muito grande para saber como nos vamos apresentar»

O Braga estreia-se em 2025/26 com a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Ricardo Horta lançou o duelo diante do Levski Sofia.

Carlos Vicens lança estreia oficial do Braga em 2025/26: «Queremos competir da melhor forma possível»

O Braga estreia-se em 2025/26 com a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Carlos Vicens lançou o duelo diante do Levski Sofia.

Sporting regressa aos trabalhos em Alcochete após estágio no Algarve

O Sporting regressou aos trabalhos esta quarta-feira após um dia de folga. Leões já trabalham em Alcochete após dias no Algarve.

Benfica negoceia chegada de Dusan Tadic a custo zero

O Benfica quer garantir a contratação de Dusan Tadic. Na Turquia, avançam com negociações das águias pelo sérvio.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara nova investida por Anis Hadj Moussa e já fez sondagem por 2ª opção

O Benfica quer garantir a contratação de Anis Hadj Moussa. Extremo argelino é visto como o favorito para o lugar de Ángel Di María.

Estrela da Amadora chega a acordo e rescinde contrato com Alan Ruiz

O Estrela da Amadora acertou a rescisão de contrato com o jogador Alan Ruiz. Argentino segue caminhos separados.

Barcelona quer incluir cláusula de recompra na transferência de Pau Victor para o Braga

O Barcelona quer fechar a venda de Pau Victor ao Braga. Ainda assim, culés querem manter uma possibilidade de recomprar o avançado.