Paris 2024, Ciclismo #4: Franceses dominam as finais de BMX com quatro medalhas conquistadas

    modalidades cabeçalho

    As finais de BMX realizaram-se esta semana nos Jogos Olímpicos de Paris. Esta modalidade é dividida em duas secções, o BMX Racing, que é uma corrida num circuito acidentado de 400 metros, e o BMX Freestyle, que consiste em acrobacias feitas pelos ciclistas que são avaliadas com pontuações por um júri.

    A final masculina de BMX Freestyle foi emocionante do início ao fim, com os ciclistas a receberem pontuações bastante elevadas dos júris. Numa comparação com os Jogos Olímpicos de Tóquio,  o vencedor da competição, Logan Martin, ficaria este ano fora do pódio.

    José Torres Gil superou toda a concorrência, vencendo a primeira e única, até ao momento, medalha da Argentina, com uma pontuação incrível de 94,82. O britânico Kieran Reilly ficou com a medalha de prata, com 93,91 pontos, enquanto o francês Anthony Jeanjean fechou o pódio com 93,76 pontos.

    .

    A prova feminina também não desapontou, com excelentes acrobacias das atletas, principalmente da chinesa Deng Yawen, que controlou por completo a competição, vencendo a medalha de ouro com 92,60 pontos.

    Perris Benegas dos Estados Unidos, e a australiana Natalya Diehm conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respetivamente, com 90,70 e 88,80 pontos atribuídos.

    Na prova masculina de BMX Racing, os franceses dominaram a final, ao terminarem nas três primeiras posições. Joris Daudet foi quem chegou primeiro à meta, com um tempo fantástico de 31,42 segundos. A medalha de prata ficou com Sylvain André, ao terminar em 31,71 segundos. Romain Mahieu fechou o pódio com 32,02 segundos.

    Apesar das grandes prestações individuais, a grande vencedora do dia foi a França, que conquista três medalhas em apenas uma prova. Um dos favoritos às medalhas, Izaac Kennedy, caiu no início da corrida, ao chocar-se com um adversário.

    Saya Sakakibara foi quem venceu a prova feminina. A australiana terminou com um bom avanço face à segunda colocada, acabando a corrida em apenas 34,23 segundos. A ciclista liderou a final do início ao fim.

    A neerlandesa Manon Veenstra e a suíça Zoé Claessens fecharam os lugares de pódio, com tempos de 34,95 e 35,06 segundos, respetivamente.

    Artigo redigido por Filipe Lourenço

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Manchester United com novidade importante esta quinta-feira

    O Manchester United voltou a treinar esta quinta-feira e Erik ten Hag contou com uma novidade importante, o regresso de Mason Mount.

    Barcelona quer fechar acordo de 90 milhões por temporada nos próximos 15 dias

    O Barcelona quer fechar o novo acordo com a Nike o mais depressa possível, de modo a poder ter a sua situação financeira mais estabilizada.

    Antoine Griezmann pode ser a próxima estrela a assinar pela MLS e há clube muito interessado

    Antoine Griezmann pode deixar o Atlético de Madrid para rumar aos Estados Unidos. O jogador é pretendido pelos Los Angeles FC.

    UEFA deixa grande elogio ao FC Porto

    A UEFA deixou elogios ao FC Porto. O organismo que tutela o futebol europeu gostou da criação do Portal da Transparência.

    Viktor Gyokeres não tem cláusula para o mercado de janeiro e pode custar mais de 100 milhões de euros

    A cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres, situada nos 100 milhões de euros, não pode ser ativada no próximo mercado.