📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 6h EUA: Novo estreante na vitória

- Advertisement -

O retorno das seis horas do WEC aos Estados Unidos da América ficou marcado pela emocionante corrida que 34 carros nos proporcionaram. O vencedor à geral foi nada mais, nada menos, que o AF Corse Ferrari #83, conquistando assim a sua primeira vitória. Nos GTs, ganhou o Hearts of Racing #27, vencendo em casa perante todos os norte-americanos.

Escolhemos os melhores momentos de seis horas do World Endurance Championship que valeram por muitas mais. Foram vários os toques e peças que voaram nesta corrida.

O início de seis horas dramáticas

Depois de um mês e uma pausa de verão, o regresso do WEC não podia ter sido planeado de forma mais fantástica. Logo desde o início da corrida que tivemos incidentes que já mostravam o que COTA nos iria dar.

BMW apareceu, mas por pouco tempo

É uma imagem rara neste campeonato WEC, mas o BMW #20 ultrapassou o Ferrari #50 que estava em segundo lugar na corrida e o #83 que estava na boxs, e tornou-se ele o líder. Com a fraca prestação que temos sido habituados, foi uma surpresa ver o carro da marca alemã andar pelos lugares de topo. Infelizmente, terminou na 13.ª posição.

#85 desejou demais

A lutar pela segunda posição na altura, as Iron Dames tiveram um toque com o Corvette #81 e tiveram mesmo um furo no pneu traseiro direito, enquanto o TF Sport continuou na sua corrida. Perderam algum tempo e, acima de tudo, posições.

Peugeot fica pelo caminho

Não foi uma corrida fácil para o Peugeot #94 que foi cometendo alguns erros ao longo das cinco horas em que participou. Para além de não ter acabado a corrida, serviu ainda de amortecedor para o Ferrari #51 no início da corrida.

Buemi com erro de rookie

Foi este o toque que penalizou Sebastien Buemi e deixou o #8 para trás na classificação. O suíço encostou-se ao Porsche #6 quando saiu das boxs para o conseguir ultrapassar, mas acabou por se dar mal com esse movimento. Um verdadeiro “chega para lá” ao adversário que não favoreceu em nada os ex-campeões.

Terceiro carro da Ferrari na conquista do lugar mais alto

Provavelmente a vitória mais esperada desde que o carro #83 entrou em competição este ano: Robert Kubica, Robert Shwartzman e Yifei Ye vencem uma corrida à geral, depois do Ferrari #51 ter tido problema no início da corrida e um toque entre o Toyota #8 e o Porsche #6 os ter tirado da luta pela liderança.

Ainda assim, o #83 venceu apenas com um segundo de diferença para o Toyota #7, que terminou na segunda posição depois de partir de nono.

A próxima corrida WEC será no dia 15 de setembro, para 6h de Fuji, no Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Assistência de ex-FC Porto complica vida a Toluca de Paulinho

Toluca perdeu na primeira mão das meias-finais da Liga Mexicana Apertura frente ao Monterrey (1-0), com o golo decisivo a ser assistido por Jesús Corona, antigo jogador do FC Porto.

Como Ruben Amorim se protege das críticas: «É a única maneira de sobreviver neste mundo»

Ruben Amorim fez a antevisão ao Manchester United x West Ham para a Premier League. Técnico português abordou críticas.

Liverpool não esquece aniversário de Diogo Jota: «Eternamente o nosso número 20»

O Liverpool assinalou o aniversário de Diogo Jota com uma mensagem nas redes sociais. Português faria esta quinta-feira 29 anos.

Neymar faz hat-trick na luta pela manutenção: quem desce no Brasileirão?

O Santos venceu o Juventude por 3-0 e saiu da zona de despromoção do Brasileirão. Neymar destacou-se e marcou os três golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís não esquece Jorge Jesus após conquista: «Melhor de todos os tempos no Brasileirão»

O Flamengo conquistou esta madrugada o Brasileirão. Filipe Luís falou aos jornalistas sobre vários temas, incluindo o feito.

Abel Ferreira após perder Brasileirão: «Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos nos nossos títulos»

O Palmeiras perdeu a corrida do Brasileirão para o Flamengo. Abel Ferreira reagiu, após vitória sobre o Atlético Mineiro.

Flamengo ganha corrida a Palmeiras de Abel Ferreira e é o novo campeão do Brasileirão: eis os resultados do dia

O Flamengo venceu em casa o Ceará por 1-0 e conquistou assim o Brasileirão. Palmeiras ganhou na casa do Atlético Mineiro por 3-0.