José Mourinho analisa período no Fenerbahçe e garante: «Se ficar dois anos e não ganhar a liga, nessa altura explicarei o porquê»

José Mourinho concedeu uma entrevista para falar sobre a sua nova experiência no Fenerbahçe. O técnico português garantiu que está satisfeito com o seu plantel.

José Mourinho voltou a falar sobre a sua nova aventura no Fenerbahçe. O treinador português de 61 anos falou sobre o projeto no emblema da Turquia:

«Na altura havia três candidatos à presidência e todos vieram falar comigo. Fizeram-me sentir o quanto me queriam. Eu também estava motivado por vir para um novo país e ajudar o clube na ambição de acabar com um período difícil. Sou assim como profissional. Cada clube onde trabalho, torna-se o meu clube. Não sou eu que importo. Se acreditasse em tudo o que ouço, já tinha pegado nas minhas coisas e ido embora. Saí de Portugal há 20 anos e em todos os países consegui aprender por mim, adaptar-me e conquistar títulos. Vou tentar o mesmo aqui. Se ficar dois anos e não ganhar a liga, nessa altura explicarei o porquê», afirmou José Mourinho ao canal HT Sport.

O treinador português garantiu, no entanto, que está satisfeito com o plantel que tem no Fenerbahçe, numa altura em que o clube fechou a contratação de Filip Kostic:

«O ideal era ter o plantel fechado no primeiro dia, mas o futebol já não é assim. Tive muitos jogadores no Euro, agora  Liga das Nações. Fizeram um esforço enorme para ajudar nas eliminatórias europeias, alguns tiveram uma semana de férias».

José Mourinho falou também das diferenças entre este trabalho e outras experiências:

«É muito diferente de Inglaterra onde morava a 10 minutos do estádio e ia a pé para casa no fim do jogo. As pessoas lá vivem o jogo durante 90 minutos, mas depois têm as suas vidas durante a semana. Aqui não conseguia caminhar 10 metros. Sinto muito as expectativas das pessoas, mas gosto dessa pressão e emoção. Estou cá para ajudar o clube, os jogadores e os adeptos a alcançar o que desejam e darei o melhor de mim».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.