Adrian Newey deixa a Red Bull e assina pela Aston Martin | Fórmula 1

    modalidades cabeçalho

    Adrian Newey foi oficializado na Aston Martin depois de assinar um contrato de longa duração com a equipa sediada em Silverstone. O britânico deixou a Red Bull ao fim de 18 anos e começa o seu trajeto com a Aston Martin a partir de 1 de março de 2025 (ano de fim de contrato com a Red Bull).

    Newey é considerado um dos melhores projetistas de sempre na Fórmula 1 e chegou com impacto à Aston Martin, tornando-se numa peça determinante enquanto diretor técnico do projeto de Lawrence Stroll. O proprietário da construtora britânica revelou que Adrian Newey faz parte da ambição de tornar a equipa numa das candidatas ao título no futuro e, é certo, que angariaram um fantástico trunfo para alcançar esse objetivo.

    Chegou à Fórmula 1, em 1988, pela March. De seguida, passou para a Williams em 1991 e esteve na McLaren entre 1997 e 2005. Desde então, era um dos mais valiosos da Red Bull, tendo sido determinante no design dos monolugares. Conseguiu levar as equipas por onde passou à conquista de 12 campeonatos, como a Williams – 1992, 1993, 1994, 1996, 1997 –  e McLaren – 1998. Já na Red Bull, conquistou sete títulos mundiais, quatro com Vettel e três com Verstappen, e levou a construtora austríaca aos seus tempos vitoriosos, incluindo o “super carro” que está bastante presente na nossa memória e que venceu 21 das 22 corridas em 2023: RB19.

    A sua chegada à Aston Martin enquadra-se num momento de preparação para anos de mudança, uma vez que, a partir de 2026, vão existir novas regulamentações técnicas e a equipa de Silverstone vai iniciar uma parceria com a Honda para o fornecimento de motores.

    É sem dúvida umas das maiores transferências dos últimos tempos na Fórmula 1 e a Aston Martin foi bastante inteligente ao recrutar um dos melhores designers da modalidade. Atualmente, a equipa é a quinta classificada no Mundial de construtores, com 74 pontos, e quem sabe se nos próximos anos não voltaremos a ver Fernando Alonso a vencer corridas.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Bruno Lage: «São três pontos e é importante iniciar assim este formato da Champions»

    Bruno Lage analisou o encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica para a primeira jornada da Champions League. Lê o que disse.

    Kerem Akturkoglu: «Fui muito bem recebido pelo Benfica e pelos adeptos»

    Kerem Akturkoglu analisou o encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica para a primeira jornada da Champions League. Lê o que disse.

    Ángel Di María: «Queremos tentar estar assim até ao final do ano»

    Ángel Di María analisou o encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica para a primeira jornada da Champions League. Lê o que disse.

    Benfica passa no Marakana e vence Estrela Vermelha para a Champions League

    O Benfica foi a Belgrado vencer o Estrela Vermelha por 1-2, em jogo relativo à primeira jornada da Champions League.

    Premier League: treinador tem vindo a ser contestado mas a sua continuidade não está em causa

    O Everton não começou da melhor maneira a nova edição da Premier League. Apesar disso, Sean Dyche não corre risco de despedimento.
    Mafalda Ferreira Costa
    Mafalda Ferreira Costa
    A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.