Lamine Yamal estreou-se pelo Barcelona aos 15 anos: «Xavi Hernández até queria que fizesse a estreia um pouco antes»

- Advertisement -

Lamine Yamal está a ser um dos destaques da temporada do Barcelona. O extremo tem apenas 17 anos e é figura culé.

Com apenas 17 anos, Lamine Yamal estreou-se a marcar na Champions League com um golo na derrota diante do AS Mónaco (2-1). Jordi Cruyff, filho do lendário Johan Cruyff e antigo diretor desportivo do Barcelona contou história curiosa e reveladora da capacidade do jovem jogador.

«Recordo que as primeiras vezes em que ele foi treinar com a equipa principal, ao fim de cinco minutos o treinador de então, Xavi Hernández, olhou para nós e disse ‘Este é especial’. Até queria que ele fizesse a estreia um pouco antes. Estávamos a pensar como seria, mas ele não tinha contrato, e por isso era preciso assegurar primeiro que seria nosso durante muitos anos», começou por afirmar o antigo diretor desportivo que elogiou Lamine Yamal.

«É uma estrela, mas existe sempre um pouco de medo. É muito jovem, é preciso dar-lhe tempo, é preciso aceitar os seus jogos, pois terá momentos melhores e piores. Por vezes vai cometer erros, embora isso quase nunca aconteça, o que é raro na sua idade. Não é bom para ninguém começar já a catalogá-lo como o melhor. Todos sabemos que, no que diz respeito ao talento na sua idade, é o melhor, mas é preferível continuar tranquilo, com os pés no chão, com humildade, e continuar a trabalhar, pois tem um talento extraordinário», destacou ainda Jordi Cruyff, agora comentador na Movistar à margem do rescaldo do AS Mónaco x Barcelona.

Lamine Yamal estreou-se pelo Barcelona com apenas 15 anos, 9 meses e 16 dias no dia 29 de abril de 2023. Só as situações contratuais não resolvidas impediram que esta fosse antecipada algumas semanas.

Lamine Yamal no Euro 2024
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Stale Solbakken confirma continuidade de Fredrik Aursnes na seleção da Noruega e deixa Portugal de alerta

Stale Solbakken confirmou que Fredrik Aursnes continuará na seleção da Noruega. Médio do Benfica regressou à seleção antes do Mundial 2026.

Francesco Totti pede tempo para Rodrigo Mora e assume: «Se os valores forem esses, deve fazer a diferença no imediato»

Francesco Totti falou de Rodrigo Mora. Lenda romana garantiu que o português precisa de se adaptar, mas deixou nota de destaque.

José Mourinho traça o perfil do jogo do Real Madrid e elogia reforço mais caro da história do clube: «O seu potencial é evidente»

José Mourinho analisou a vitória do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano. Treinador português olhou para a goleada.

Ruben Amorim explica dificuldades de Gonçalo Ramos e critica início de jogo do AC Milan: «Uma primeira parte desastrosa»

Ruben Amorim analisou o empate entre o AC Milan e a Lazio. Técnico fez o rescaldo do encontro e explicou substituições.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli analisa luta pela titularidade na frente do ataque e relembra André Silva e Santiago Giménez: «Também estamos à espera que o Samu...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico falou de André Silva, Santiago Giménez e Samu Aghehowa.

Francesco Farioli explica erros do FC Porto e volta a agradecer a Diogo Costa: «É preciso ter um guarda-redes de topo, como nós temos»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico explicou erros cometidos e elogiou Diogo Costa.

Francesco Farioli e os muitos golos que o FC Porto marca de canto: «Isso é motivo de orgulho»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Casa Pia. O técnico comentou golos marcados a partir de cantos.