Son Heung-min revela não haver negociações para a renovação do contrato e junta-se à luta contra a sobrecarga de jogos: «Os adeptos de futebol querem ver qualidade no jogo»

Son Heung-min é o principal destaque do Tottenham. O avançado sul-coreano falou da sobrecarga de jogos e da renovação.

Estrela maior do Tottenhm, Son Heung-min juntou-se à luta de vários jogadores e exigiu mudanças ao calendário de jogos muito apertados. O extremo falou na diminuição da qualidade do jogo e no aumento do risco de lesões.

«Muitos jogadores se manifestaram e disseram as coisas certas e penso que foi muito importante que alguém se manifestasse. São, definitivamente, muitos jogos e os adeptos de futebol ou as pessoas que gostam de futebol, querem ver qualidade no jogo. Não querem ver o maior número possível de jogos nem os jogadores a sofrer com lesões. Ninguém quer ver isso. São muitos jogos, muitas viagens, o que significa que temos de cuidar de nós, o que, por vezes, também é muito difícil. Por vezes, não estamos mental ou fisicamente preparados e quando entramos em campo o risco de lesão é enorme. Não somos robôs, por isso acho que temos de ver isso, reduzir os jogos e, assim, poder jogar com mais qualidade. Deve ser o objetivo», referiu Son Heung-min sobre um tema que tem marcado a agenda do dia.

Com o contrato a terminar em 2025, o avançado sul-coreano confirmou que ainda não iniciou as conversas com o Tottenham com vista a uma renovação.

«Ainda não falámos de nada. Estou totalmente concentrado neste ano e só quero ganhar algo que todos no clube merecem. No futuro nunca se sabe o que vai acontecer. Vou dar tudo por este clube, de certeza», vincou Son Heung-min

Aos 32 anos, o avançado sul-coreano está a realizar a 10ª temporada no Tottenham, tendo registado dois golos e duas assistências em sete jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Académico de Viseu: um (falso) candidato com um projeto perdido

O Académico de Viseu está longe de realizar um bom começo de temporada e encontra-se em busca de um novo treinador, após a saída de Sérgio Vieira.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.

Lendas do Liverpool e do Manchester United concordam: «É inevitável que Ruben Amorim seja despedido antes do Natal»

Jamie Carragher e Paul Scholes falaram do futuro de Ruben Amorim. Os dois antigos jogadores concordam com o despedimento do treinador.

49ers vencem os Rams no prolongamento apesar das lesões e Patriots surpreendem os Bills: eis os resultados da semana 5 da NFL

Na quinta semana da NFL, os 49ers superaram os Rams, com muito do ataque fora por lesão, e os Patriots acabaram a série dos Bills.