Son Heung-min revela não haver negociações para a renovação do contrato e junta-se à luta contra a sobrecarga de jogos: «Os adeptos de futebol querem ver qualidade no jogo»

Son Heung-min é o principal destaque do Tottenham. O avançado sul-coreano falou da sobrecarga de jogos e da renovação.

Estrela maior do Tottenhm, Son Heung-min juntou-se à luta de vários jogadores e exigiu mudanças ao calendário de jogos muito apertados. O extremo falou na diminuição da qualidade do jogo e no aumento do risco de lesões.

«Muitos jogadores se manifestaram e disseram as coisas certas e penso que foi muito importante que alguém se manifestasse. São, definitivamente, muitos jogos e os adeptos de futebol ou as pessoas que gostam de futebol, querem ver qualidade no jogo. Não querem ver o maior número possível de jogos nem os jogadores a sofrer com lesões. Ninguém quer ver isso. São muitos jogos, muitas viagens, o que significa que temos de cuidar de nós, o que, por vezes, também é muito difícil. Por vezes, não estamos mental ou fisicamente preparados e quando entramos em campo o risco de lesão é enorme. Não somos robôs, por isso acho que temos de ver isso, reduzir os jogos e, assim, poder jogar com mais qualidade. Deve ser o objetivo», referiu Son Heung-min sobre um tema que tem marcado a agenda do dia.

Com o contrato a terminar em 2025, o avançado sul-coreano confirmou que ainda não iniciou as conversas com o Tottenham com vista a uma renovação.

«Ainda não falámos de nada. Estou totalmente concentrado neste ano e só quero ganhar algo que todos no clube merecem. No futuro nunca se sabe o que vai acontecer. Vou dar tudo por este clube, de certeza», vincou Son Heung-min

Aos 32 anos, o avançado sul-coreano está a realizar a 10ª temporada no Tottenham, tendo registado dois golos e duas assistências em sete jogos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Chucho Ramírez perspetiva duelo frente ao Sporting: «Tenho a ilusão que é possível travar o Sporting»

No final do jogo entre Rio Ave e Nacional da Madeira da 2ª. jornada da Primeira Liga, Chucho Ramírez projetou o duelo frente ao Sporting.

Ex-Benfica e Sporting apresentado no Apollon do Chipre

Lazar Markovic foi apresentado como reforço do Apollon. O avançado sérvio já vestiu as cores de Benfica e Sporting.

Santa Clara apresenta proposta por Franco Cervi

Franco Cervi recebeu uma proposta do Santa Clara. O avançado argentino cumpre o último ano de contrato com o Celta de Vigo.

Edson Álvarez foi oferecido ao FC Porto neste mercado de verão

Edson Álvarez foi oferecido ao FC Porto neste mercado de transferências, mas o médio mexicano deverá rumar ao Fenerbahçe de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Deniz Gul na mira do Besiktas

O Besiktas está a seguir com atenção Deniz Gul. O avançado sueco ainda somou qualquer minuto em jogo oficial pelo FC Porto em 2025/26.

Luís Filipe Vieira: O Demagogo e Falso Messias

Ao longo da entrevista, Luís Filipe Vieira esquivou-se as perguntas, como, por exemplo, qual o projeto que tem para o clube.

Bournemouth paga 29 milhões de euros e garante avançado do Bayer Leverkusen

O Bournemouth fechou a contratação de Amine Adli. O avançado marroquino vai custar 29 milhões de euros aos cofres dos cherries.