Vice do Benfica deixa críticas: «Falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores»

O vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, deixou críticas aos últimos dois treinadores do Benfica de Futsal. O dirigente falou também da contratação de Cassiano Klein.

Fernando Tavares deixou críticas à gestão de Pulpis e de Mário Silva. O vice-presidente do Benfica afirmou que não tomou as melhores decisões na escolha dois dois anteriores treinadores:

«Falhei redondamente na contratação dos últimos dois treinadores. É uma responsabilidade minha e um falhanço do Fernando Tavares, não há duvidas disso. O que vivi em Braga, na meia-final do play-off, é algo que não quero voltar a viver. Talvez tenha sido o pior momento que vivi no Benfica. No pós-jogo, vi equipa completamente fragmentada, cada jogador, elemento do staff e treinador para seu lado. Isso é proibido no Benfica. Esse momento criou a oportunidade para fazer reflexão profunda sobre o que tínhamos de fazer, o que tínhamos de fazer era uma volta de 180 graus. Não é pela qualidade do plantel que não conseguimos resultados, era problema de processo, quiçá de liderança, problema de estrutura e havia que fazer algo», afirmou à BTV.

Fernando Tavares falou ainda sobre a contratação de Cassiano Klein, o novo timoneiro das águias:

«Atuei na contratação do Cassiano Klein. Trabalhei muitas horas para ele poder vir, queria-o muito no Benfica, estava referenciado, mas havia um problema com a qualificação do treinador. A UEFA, Federação Portuguesa de Futebol e IPDJ (Instituto do Desporto e Juventude) não reconhecem os níveis dos treinadores de futsal do Brasil. Trabalhei com ele durante dois meses para tirar os obstáculos da frente». Sem estar cá fisicamente senti que ele era o treinador certo para o Benfica, não tenho dúvidas disso. A entrada dele vai aumentar a responsabilidade dos atletas. Vai ser sempre a melhorar, tenho poucas dúvidas disso, mas os atletas vão ter de ter capacidade para adaptar-se a um nível de exigência completamente diferente. Todos os sinais que estou a ter dos jogadores estão a ser extremamente positivos», afirmou.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira responde ao Bola na Rede: «Faltou coragem para jogar»

João Pereira analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos gansos.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Isto não é PlayStation em que a gente vai para a direita e roda os bonecos»

Rui Borges analisou o Casa Pia x Sporting. O Bola na Rede esteve em Rio Maior e fez uma questão ao treinador dos leões.

Alexandre Santana: «Não é pela derrota que vamos ser a pior equipa do mundo»

Alexandre Santana analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Rui Borges elogia vitória do Sporting: «Foi um dos melhores jogos, senão o melhor, desde que estou no clube»

Rui Borges analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano analisa derrota do Casa Pia: «Tentamos fazer uma pressão mais alta, mesmo sabendo da qualidade da equipa do Sporting»

Cassiano analisou o encontro entre o Casa Pia e o Sporting. Primeira Liga 2025/26 arrancou em Rio Maior esta noite.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Casa Pia na estreia da Primeira Liga 2025/26

O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Eis os cinco destaques do triunfo dos leões na primeira jornada da Liga.

Sporting arranca ataque ao tricampeonato com vitória sobre o Casa Pia e é o 1º líder da Primeira Liga

O Sporting não teve grandes dificuldades em bater o Casa Pia na jornada inaugural da Primeira Liga. Leões vencem em Rio Maior.