Novo regime do IRS Jovem vai beneficiar os futebolistas profissionais

O IRS Jovem vai trazer benefícios aos futebolistas profissionais. Novo regime beneficia pessoas até aos 35 anos com rendimento até aos 28.009 euros.

Com a garantia da aprovação do Orçamento de Estado, já é possível antecipar cenários e fazer contas ao que muda na vida. Ao Jornal de Notícias, a consultora Deloitte fez as contas relativas ao impacto do novo regime do IRS jovem.

As medidas vão entrar em vigor em janeiro de 2024 e vão beneficiar os indivíduos até aos 35 anos com um rendimento de até 28.008 euros. Recorde-se que estas já existiam, mas vão ser alargadas tanto em período como em dimensão.

Por partes, e começando de baixo para cima, estas medidas beneficiarão praticamente todos os futebolistas dos escalões profissionais em Portugal. A medida, recorde-se, é progressiva e a isenção é de 100% no primeiro ano e de 25% no 10º ano, o último de ação do regime.

Um jogador que aufira 2.5000 euros brutos por mês conseguirá poupar 6.4000 euros ao fim do primeiro ano e 42 mil euros no total dos 10 anos. Pegando no salário médio dos jogadores da Primeira Liga – 21 mil euros – o benefício será de 14 mil euros logo no primeiro ano. Quanto aos mais bem pagos, um atleta que aufira um milhão de euros poupará, ao final dos 10 anos, mais de 150 mil euros.

Bola Futebol Canelas
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ola Aina renova com o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo por três épocas

O Nottingham Forest oficializou a renovação do contrato de Ola Aina. O lateral nigeriano estendeu o vínculo até 2028.

Everton confirma renovação de Gana Gueye

Gana Gueye vai continuar a representar o Everton. O médio senegalês de 35 anos vai entrar na quarta época consecutiva no clube inglês.

FC Porto pode vender defesa por 20 milhões de euros

O FC Porto pode ver Otávio Ataíde sair neste mercado de transferências de verão. O jogador interessa ao Paris FC.

Rijeka confirma contratação de Tiago Dantas

Tiago Dantas é a mais recente contratação do Rijeka. O médio português de 24 anos assinou pelo campeão da Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María emociona-se na apresentação no Rosario Central: «Cumpri o sonho de voltar e o seguinte é tentar ser campeão»

Ángel Di María foi apresentado como reforço do Rosario Central. Extremo argentino regressa a casa com o sonho de ser campeão.

Nápoles empresta Rafa Marín ao Villarreal

O Villarreal confirmou a contratação de Rafa Marín. O lateral-esquerdo espanhol foi emprestado pelo Nápoles até final da época.

Marco Verratti muda de clube no Catar: é reforço do Al Duhail

Marco Verratti é a mais recente contratação do Al Duhail. O médio internacional italiano de 32 anos deixou o Al Arabi.