Liverpool 2-1 Chelsea | Arne Slot soma e segue ao leme do Liverpool

O líder da Liga Inglesa, o Liverpool, recebeu o Chelsea na oitava jornada da competição, confirmando o bom momento e, após seis vitórias consecutivas, conquista mais uma vitória, desta feita, contra um dos candidatos a vencer a prova. Já a equipa de Londres, que vinha de sete encontros sem perder, deixa-se cair em Anfield.

Num duelo bastante equilibrado, em perspetiva, foram os blues a entrarem mais focados e objetivos, no entanto, sentiu-se a dificuldade, de ambas as partes, para colocar em campo todas as suas qualidades.

Sem jogo interior, o Chelsea não criou, nem o Liverpool. Foi necessário o penálti conquistado, aos 27 minutos, por Curtis Jones e convertido por Salah para desbloquear um duelo que estava amarrado.

Um tento que veio para melhorar o espetáculo. O Chelsea sentiu necessidade de se evidenciar e já na segunda parte, Nico Jackson restabelece a igualdade, aos 48´, depois de um impressionante passe de Moisés Caicedo que deu esperanças à equipa comandada por Enzo Maresca, mas não por muito tempo.

Aos 51 minutos, novamente, Curtis Jones volta a ser a peça fulcral. O médio inglês aparece, de surpresa, na área do Chelsea para finalizar uma jogada que tinha selo de golo após o passe de Salah. Desta forma, anotaria o 2-1, num resultado que não teria mais alterações até ao fim do jogo.

Os londrinos ainda tentaram mexer com algumas alterações, mas sem êxito. Faltou tudo para a equipa levar os três pontos para “casa”. Pouca fluidez e ligação entre setores e, além disso, não houve a expiração individual que, em outros momentos da época, fez toda a diferença. Cole Palmer, Sancho, Madueke, entre outros, não estiveram nos seus dias e o resultado acaba por refletir isso mesmo.

De relembrar que Pedro Neto e Renato Veiga entraram em campo, mas João Félix ficou no banco de suplentes e acabou por não ser opção.

Com esta vitória o Liverpool soma e segue para um título que lhe escapa desde 2020 e o Chelsea desce para o sexto lugar, classificação que não lhe dá acesso às competições europeias.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.