Vamos Continuar no bom caminho!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Depois de uma vitória suada, mas merecida, na liga milionária, o Benfica tem este fim de semana uma nova batalha a travar. Com o moral mais elevado, depois de conseguir duas vitórias consecutivas, a turma de Rui vitória defronta o Boavista no Estádio da Luz.

Como é hábito e característico da equipa do Bessa, esta formação dificulta bastante a vida aos 3 grandes quando os defronta. A equipa liderada pelo ex-jogador do Benfica, Petit, joga com um bloco defensivo bem compacto e aproveita muitas vezes as falhas do adversário para o surpreender no contra golpe.

Outra característica da equipa axadrezada é a imponência física, que os jogadores não têm problemas em utilizar quando for necessário parar lances de potencial perigo para a sua baliza. Para desmontar o Boavista, o Benfica vai precisar, acima de tudo, da criatividade e da magia dos seus melhores jogadores (Jonas e Gaitán), que se estiverem inspirados vão ser uma grande dor de cabeça para os defesas axadrezados, o que pode provocar falhas posicionais dos defesas que podem resultar em golo. Espera-se um Benfica forte no início da partida; é certo que a equipa vai entrar com vontade de ganhar e vai fazer jus do seu poderio atacante logo nos primeiros minutos para tentar resolver a partida o mais rapidamente possível.

Jonas tem sido uma das grandes figuras do SL Benfica Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Jonas tem sido uma das grandes figuras do SL Benfica
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Relembro que este tipo de equipas, com o passar do tempo de jogo, se não sofrer golos vai-se tornando cada vez mais confiante e por vezes é capaz de trazer dissabores aos seus oponentes. Para que tal não aconteça, Rui Vitória terá de fazer bem o seu trabalho de casa e montar um bom plano para este jogo, pois, na situação em que o Benfica se encontra (com um atraso pontual para os seus rivais directos), cada jogo se assemelha cada vez mais a uma final. Por fim, e para que tudo corra pelo melhor, espera-se que a Luz esteja bem composta e que, de uma vez por todas, todos os adeptos, sócios e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica se unam em torno da equipa e do treinador, de forma a empurrar esta formação para o caminho do sucesso.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges após final dramático no Sporting x Benfica: «É a crueldade do jogo»

Rui Borges analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam este domingo contra as águias no Estádio de Alvalade.

José Mourinho analisa vitória no Dérbi: «Era a última bala que tínhamos e não desperdiçamos»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Técnico das águias analisou o encontro em conferência de imprensa.

Mainz escapa com empate em casa do Borussia Monchengladbach com golo nos descontos

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Mainz evitou a derrota nos minutos finais e empatou a uma bola na visita ao Borussia Monchengladbach.

José Mourinho após vitória do Benfica em Alvalade: «Foi um jogo fantástico»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Dérbi Eterno terminou empatado 1-1 no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez assume penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Eis os 5 destaques da derrota do Sporting frente ao Benfica no dérbi frente ao Benfica

O Benfica venceu por 2-1 o dérbi frente ao Sporting a contar para a 30.ª Jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques da partida em que Rafa brilhou nos minutos finais.

Adeptos do FC Porto festejam golo do Benfica antes do duelo com o Tondela

Os adeptos presentes no Estádio do Dragão festejaram o golo de Rafa Silva que deu o triunfo ao Benfica frente ao Sporting.