Os 6 destaques da goleada do Benfica diante do FC Porto

- Advertisement -

O Benfica goleou o FC Porto por 4-1 no Estádio da Luz. Eis os destaques da partida que terminou com contornos de goleada.

Carreras – o espanhol tem sido um dos destaques dos encarnados esta temporada e voltou a assinar uma exibição de grande categoria, com e sem bola. Sobretudo nos primeiros 30 minutos, que culminaram com o seu golo (o 1-0), foi a principal peça do xadrez de Bruno Lage.

Akturkoglu – foi um jogo menos vistoso do turco, mas marcado por várias e importantes recuperações de bola, que lhe permitiram iniciar transições perigosas. O caso mais flagrante aconteceu na jogada do 2-1 para o Benfica. Sem bola, foi igualmente importante a fechar o corredor direito do FC Porto, acompanhado Fábio Vieira e travando batalhas com Martim.

Tomás Araújo – é, sabe-se, o melhor central do Benfica com bola e sem bola teve hoje também um papel importante. A sua rapidez permite que a turma benfiquista pressione mais alto, mesmo perante um avançado como Samu. Além disso, a construção com o “44” em campo é o paradoxo perfeito: mais risco, porque Araújo executa muito mais passes de rutura e de maior grau de dificuldade e de risco, mas mais segurança, porque é muito raro comprometer. E hoje até puxou de uma revienga inesperada.

Florentino – nem sempre se dá por ele, o que no caso de Florentino até costuma ser bom sinal. Foi valioso no equilíbrio defensivo das águias, com recuperações muito ao seu estilo. Para ajudar, continua a melhorar com bola, mesmo quando tenta algo mais elaborado (continua a não ser aconselhado, mas já é bem mais aceitável que o faça).

Alan Varela – viu amarelo aos 19 minutos e ficou, naturalmente, condicionado nas suas ações sem bola. Ainda assim, mereceu a confiança de Vítor Bruno, que o manteve em campo. O argentino retribuiu cometendo a falta para a grande penalidade que deu o 4-1 ao Benfica. Não ajudou o meio-campo do FC Porto ter sido tão manietado.

Di María – o argentino decidiu mal em alguns lances (perigosos, por sinal), mas ajudou a equipa com dois golos e diversas ações de valor com bola. Mas não só com bola foi importante. Mantendo a toada da temporada, Di Maria prestou auxílio defensivo como não se viu na época passada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

Jhony Conceição anuncia saída da equipa técnica de Bruno Lage

Jhony Conceição deixou oficialmente a equipa técnica de Bruno Lage. O técnico revelou a sua decisão nas redes sociais.

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Nuno Borges derrota Adrian Mannarino e avança no ATP 500 de Barcelona

Nuno Borges regressou às vitórias depois de quatro derrotas consecutivas após vencer Adrian Mannarino por 6-3 e 6-4.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto | Mentalidade de campeão e fome competitiva esmagam Estoril

Se mantiver este nível de compromisso e esta mentalidade competitiva, este FC Porto não só lidera, este FC Porto tem tudo para ser campeão.

Al Ahli elimina o Al Duhail e Al Sadd avança após bater o Al Hilal de Rúben Neves em penáltis: Eis os resultados do...

Nos oitavos-de-final da Champions League Asiática, o Al Ahli e Al Sadd juntaram-se ao Vissel Kobe, Buriram, Zelvia e Johor nos 'quartos'.

Levante de Luís Castro vence o Getafe e sonha com a manutenção

O Levante recebeu e venceu por uma bola a zero o Getafe durante esta segunda-feira, num encontro da 31.ª jornada da La Liga.