Selecionador da Polónia em antevisão ao jogo com Portugal: «Vamos jogar com o nosso melhor plantel»

- Advertisement -

Michal Probierz, selecionador da Polónia, já fez a antevisão ao jogo com Portugal para a fase de grupos da Liga das Nações.

Michal Probierz, selecionador da Polónia, deixou vários elogios à Seleção de Portugal e sublinhou que vai levar a melhor equipa possível. Recordar que Portugal e a Polónia vão enfrentar-se esta sexta-feira na fase de grupos da Liga das Nações, às 19h45 no Estádio do Dragão. Basta um empate para a turma de Roberto Martínez seguir para os quartos-de-final da competição.

«Os portugueses têm uma equipa com muita qualidade. Jogamos contra uma seleção que sabe o que faz em campo, que tem talento e experiência para aproveitar qualquer oportunidade. Vamos jogar com o nosso melhor plantel, o mais forte para amanhã. Os nossos últimos jogos foram contra seleções de grande nível, tal com irá acontecer agora contra Portugal. No jogo na Polónia [vitória lusa por 3-1), não concordei com a ideia de que tenha havido apenas um sentido. Tivemos oportunidades para sair com um resultado diferente».

Michal Probierz falou sobre as ausências da Polónia:

«Temos jogadores importantes fora, como o Michael Ameyaw, Przemyslaw Frankowski e o Robert Lewandowski, mas confiamos que temos um plantel suficientemente forte para o jogo. Novos jogadores no grupo? É um processo natural de angariação de jogadores para a seleção principal, tal como os portugueses convocaram também um jovem jogador [Nuno Tavares]. Temos observado os nossos jogadores nas respetivas ligas e, depois de bons jogos, decidi convocá-los. São o futuro da nossa seleção. Se temos jogadores que estão a marcar muitos golos na liga polaca, não o vou deixar de convocar, mesmo que seja jovem».

«Queremos uma atitude ofensiva, mas isso traz riscos. É verdade que ao jogar assim, sofremos golos. Muitas vezes jogamos com três defesas, porque é a posição em que os jogadores se desenvolvem nos clubes, e não faz sentido ser eu a mudar isso», concluiu o selecionador da Polónia, em antevisão ao jogo com Portugal.

Podes ler AQUI tudo sobre a última conferência de imprensa de Portugal, que teve como protagonista Rafael Leão.

Polónia jogadores
Fonte: Polónia
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias e o Mundial 2026: «Com humildade, mas mais ambiciosos do que nunca»

Rúben Dias antecipa ida de Portugal ao Mundial 2026. Defesa-central do Manchester City é um dos convocados de Roberto Martínez.

Calendário conhecido: eis a 1ª jornada da Serie A 2026/2027

Já é conhecido o calendário para a próxima temporada da Serie A. Vê quais são os jogos da primeira jornada do campeonato italiano.

Arábia Saudita e Paraguai goleiam e Canadá fica pelo empate: eis os resultados dos jogos particulares desta madrugada

Arábia Saudita e Paraguai venceram com autoridade, enquanto Canadá e Irlanda empataram nos amigáveis disputados esta madrugada.

Vítor Martins e as possibilidades de Portugal no Mundial 2026: «Sempre como um candidato. Como favorito, acho que é um bocadinho arrogante porque há...

Vítor Martins acredita que Portugal é uma das seleções candidatas a vencer o Mundial 2026, mas não é a favorita a triunfar na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins assume Chaves como candidato à subida: «Acho que é um bocado hipócrita…»

Vítor Martins admitiu que o Chaves será um dos candidatos à subida à Primeira Liga durante a próxima temporada.

Vítor Martins e a conquista da Taça de Portugal por parte do Torreense: «É toda uma história inspiradora»

Vítor Martins orientou o Torreense na primeira metade de 2025/26, época na qual o emblema de Torres Vedras venceu a Taça de Portugal.

Vítor Martins e a cláusula de 25 milhões de euros: «Acho que isso partiu de uma brincadeira»

Vítor Martins começou a época como treinador do Torreense e renovou inclusivamente o seu contrato com a equipa, antes de sair.