Portugal empata a três golos frente à Ucrânia num jogo particular dos Sub-21

- Advertisement -

Portugal empatou a três golos frente à Ucrânia, num encontro particular realizado no Complexo Desportivo do FC Alverca. A equipa das quinas chegou a estar a vencer por 3-1.

No primeiro duelo de preparação para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2025, a seleção nacional desta categoria empatou com a Ucrânia, em jogo realizado esta tarde em Alverca.

O jogo começa praticamente com o golo da equipa visitante – ao minuto 3 – Dário Essugo puxa Anton Tsarenko dentro da área e o capitão ucraniano Arseniy Batagov bateu forte e com sucesso a grande penalidade, fazendo o 0-1. No minuto 17, Portugal (que já estava em notório crescendo na partida) empata pelo pé de Rafael Rodrigues que encostou ao segundo poste depois de um belo trabalho entre Rodrigo Gomes e Gustavo Sá no lado direito do ataque nacional.

No minuto 38, depois de um enorme corte de João Muniz já dentro da área portuguesa, a equipa de Rui Jorge desencadeia um contra golpe pelo corredor direito que termina com um grande trabalho individual de Mateus Fernandes que, após drible curto sobro o adversário direto, remata para o fundo da baliza ucraniana.

Não muito depois (44′), numa jogada muito idêntica à do primeiro golo, Portugal faz o 3-1 num auto-golo de Batagov, após jogada pela direita e cruzamento de Quenda. Excelente golo de Portugal a fechar o marcador no primeiro tempo, 3-1. Como é normal neste tipo de testes, Portugal mudou totalmente a face no segundo tempo com a entrada de 8 jogadores ao intervalo.

A segunda parte começa e novo penálti para a equipa visitante. Falta de Nazinho sobre Maksym Khlam que converteu depois, em grande estilo, fazendo o segundo golo dos ucranianos. A Ucrânia aproveitou este golo cedo para equilibrar o jogo na segunda metade, com uma exibição bem mais conseguida do que na primeira parte. O empate chegou mesmo, aos 86’ de canto, Arseniy Batagov, central e capitão, volta a marcar desta feita de cabeça, já na pequena área lusitana. O jogo chegou ao final sem mais alterações no marcador. Resultado inesperado mas um bom teste para os comandados de Rui Jorge, que jogam agora dia 18 com a Eslováquia.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva em negociações finais para reforçar o Barcelona

Bernardo Silva está em negociações finais para reforçar o Barcelona, num contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção.

Ricardo Silva é o novo treinador do Lusitânia de Lourosa

O treinador Ricardo Silva, de 43 anos, assina por uma temporada e sucede a Pedro Miguel, campeão da Liga 3 em 2024/2025.

Atenção, Sporting: Treinador do Deportivo quer manter Yeremay Hernández para a próxima temporada

Antonio Hidalgo confessou a vontade do Deportivo em manter Yeremay Hernandéz na equipa para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.

Sporting: Ricardo Mangas prepara-se para ser tema de mercado

Ricardo Mangas não entra nos planos do Sporting para a próxima temporada, mas ainda não existem propostas pelo jogador.

José Mourinho define primeiro reforço do Real Madrid e não há volta a dar

José Mourinho definiu que Nico Paz vai ser o primeiro reforço do Real Madrid. O emblema merengue conta com uma cláusula de recompra pelo argentino.