📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 destaques do Benfica x Estrela da Amadora

- Advertisement -

O Benfica recebeu e venceu o Estrela da Amadora durante a noite deste sábado, em jogo dos 16avos da Taça de Portugal.

O Benfica está qualificado para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de vencer o Estrela da Amadora por 7-0. Eis os destaques:

Di Maria – é, sim, um destaque escolhido e redigido aos 20 minutos de jogo. Não é suposto, mas há noites assim. E jogadores assim. Di Maria fez dois golos em cinco minutos, um deles de pontapé de bicicleta, e afastou bem cedo os fantasmas não tão antigos quanto isso que têm atormentado o Benfica nos regressos de paragens para jogos de seleções. Aos 18 minutos fez o hat-trick e a noite já não era de Taça, era Di Maria.

Defensiva amadora – a exibição de Di Maria deixou água na boca. Ora, a água tinha de vir de algum lado e veio da defensiva do Estrela da Amadora. Os pulilos de José Faria deram demasiado espaço ao Benfica, quer entre as suas linhas, quer entre os seus jogadores. O espaço entre os centrais estrelistas foi uma constante, muitas vezes aproveitados pelas águias. Nunca seria fácil, mas em alguns aspetos o Estrela da Amadora tornou ainda mais difícil o seu próprio trabalho.

Samuel Soares – ofensivamente, o trabalho do Estrela também era complexo, mas os homens da Reboleira não se deram mal. Ter-se-iam dado muito melhor se Samuel Soares não tivesse “sacado” de três ou quatro defesas de alta categoria. Com os pés, tanto colocou mal a bola, como colocou o esférico com a precisão de um laser.

André Luiz – José Faria fez três alterações ao intervalo, incluindo a entrada de André Luiz. O brasileiro entrou muito bem na partida e dinamizou o ataque estrelista. Não surtiu o efeito necessário (golos), mas surtiu o efeito possível e viu-se um Estrela diferente, para melhor.

Arthur Cabral – Akturkoglu e Amdouni entraram para acentuar o quão desinspirado Arthur Cabral esteve nesta partida. Em particular na finalização. É certo que não esteve mal no cômputo geral, mas ter as oportunidades claras que o brasileiro teve e não fazer golo (algo que não aconteceu com Akturkoglu e Amdouni) é de assinalar (mesmo com os dois golos que apontou na reta final da partida).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.