Os 5 destaques do Benfica x Estrela da Amadora

O Benfica recebeu e venceu o Estrela da Amadora durante a noite deste sábado, em jogo dos 16avos da Taça de Portugal.

O Benfica está qualificado para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de vencer o Estrela da Amadora por 7-0. Eis os destaques:

Di Maria – é, sim, um destaque escolhido e redigido aos 20 minutos de jogo. Não é suposto, mas há noites assim. E jogadores assim. Di Maria fez dois golos em cinco minutos, um deles de pontapé de bicicleta, e afastou bem cedo os fantasmas não tão antigos quanto isso que têm atormentado o Benfica nos regressos de paragens para jogos de seleções. Aos 18 minutos fez o hat-trick e a noite já não era de Taça, era Di Maria.

Defensiva amadora – a exibição de Di Maria deixou água na boca. Ora, a água tinha de vir de algum lado e veio da defensiva do Estrela da Amadora. Os pulilos de José Faria deram demasiado espaço ao Benfica, quer entre as suas linhas, quer entre os seus jogadores. O espaço entre os centrais estrelistas foi uma constante, muitas vezes aproveitados pelas águias. Nunca seria fácil, mas em alguns aspetos o Estrela da Amadora tornou ainda mais difícil o seu próprio trabalho.

Samuel Soares – ofensivamente, o trabalho do Estrela também era complexo, mas os homens da Reboleira não se deram mal. Ter-se-iam dado muito melhor se Samuel Soares não tivesse “sacado” de três ou quatro defesas de alta categoria. Com os pés, tanto colocou mal a bola, como colocou o esférico com a precisão de um laser.

André Luiz – José Faria fez três alterações ao intervalo, incluindo a entrada de André Luiz. O brasileiro entrou muito bem na partida e dinamizou o ataque estrelista. Não surtiu o efeito necessário (golos), mas surtiu o efeito possível e viu-se um Estrela diferente, para melhor.

Arthur Cabral – Akturkoglu e Amdouni entraram para acentuar o quão desinspirado Arthur Cabral esteve nesta partida. Em particular na finalização. É certo que não esteve mal no cômputo geral, mas ter as oportunidades claras que o brasileiro teve e não fazer golo (algo que não aconteceu com Akturkoglu e Amdouni) é de assinalar (mesmo com os dois golos que apontou na reta final da partida).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Primeira Liga: Iván Barbero troca Deportivo por Arouca

O Arouca oficializou a contratação de Iván Barbero. Avançado espanhol de 26 anos chega a Portugal proveniente do Deportivo.

Os números dos dispensados de Francesco Farioli no FC Porto

Francesco Farioli dispensou quatro jogadores dos trabalhos de pré-temporada do FC Porto: Samuel Portugal, Fábio Cardoso, Romário Baró e André Franco.

AVS SAD reforça-se com defesa formado no Valencia

O AVS SAD oficializou a contratação de Guillem Molina. Defesa espanhol deixa o UD Ibiza e vai jogar na Primeira Liga.

FC Porto volta a emprestar Gabriel Verón: Extremo continua no Brasil

O FC Porto emprestou Gabriel Verón ao Juventude de Caxias até ao final da temporada. Extremo brasileiro já treinava no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool já tem acordo total com avançado da Bundesliga: Ruben Amorim leva nega

O Liverpool está a avançar para a contratação de Hugo Ekitike ao Frankfurt. Já há acordo com o avançado de 23 anos.

Enzo Barrenechea já está em Lisboa para reforçar o Benfica

Enzo Barrenechea já se encontra em Lisboa. O jogador vai começar em breve a trabalhar às ordens de Bruno Lage no Benfica.

Treino do FC Porto contou com uma ausência

O FC Porto não contou com Otávio Ataíde no treino desta quinta-feira, que se realizou no Olival e foi orientado por Francesco Farioli.