Morita rendido: «Isto não é só um clube. Sinto que o Sporting é a minha família»

Hidemasa Morita registou o jogo 100 pelo Sporting no duelo com o Arsenal. O médio dos leões afirma que está muito feliz no clube.

Hidemasa Morita deu uma entrevista à Sporting TV depois de ter cumprido o jogo 100 de leão peito, precisamente na partida com o Arsenal. O médio japonês referiu que vai emoldurar a camisola alusiva à marca registada:

«Vou colocar a camisola na parede em minha casa. Estou muito feliz por estar aqui, infelizmente não consegui festejar o centésimo jogo com uma vitória, mas estou orgulhoso».

Morita foi questionado sobre o que o Sporting significa para si:

«Isto não é só um clube. Sinto que este clube é a minha família. Só cá estou há duas épocas e meia, mas sinto-me muito confortável. Todos tentam ajudar-me, portanto, sinto-me muito bem».

Morita recordou também a chegada ao Sporting:

«Estava muito nervoso. Agora já estou habituado a tudo. O ambiente. As pessoas. Tudo. Quando cheguei no primeiro dia liguei ao [Luís] Neto, disse que não falava muito bem inglês [risos] e ele disse-me para ficar tranquilo que me ajudava».

Morita revelou que gosta de ir às compras com a família e abordou o primeiro golo pelo Sporting, marcado no dia 30 de setembro de 2022 contra o Gil Vicente (vitória de 3-1 na jornada 8).

«Foi só encostar, foi um golo fácil [frente ao Gil Vicente]. Mas foi o primeiro, por isso foi especial. Contido na celebração no geral? Não tenho nenhuma celebração. Estão todos a olhar para mim quando marco, fico muito nervoso.»

Morita foi questionado sobre com qual jogador do Sporting tem mais afinidade:

«É muito difícil. Com o Jer [St. Juste]. Ele ajuda-me sempre, a mim e à minha família. Todos os anos convida-me para o jantar de Natal. Temos uma boa amizade. Também gosto do Esgaio, às vezes brinco com o Pote [Pedro Gonçalves], gosto do Trincão, é um bom rapaz. Gosto de todos [risos].»

Morita falou sobre a festa do título do Sporting em 2023/24:

«Foi a noite mais especial, mais impactante na minha carreira e na minha vida. Foi muito bom. Muitos adeptos, loucos, à minha frente, cantei uma música [risos]. Foi o meu primeiro título na Europa por isso foi muito especial, nunca vou esquecer».

Hidemasa Morita Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

Benfica vai receber Arouca no dia das eleições do clube

O Benfica vai jogar frente ao Arouca no dia 25 de outubro. O encontro vai ter lugar no dia das eleições para a presidência do clube encarnado.

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

PUB

Mais Artigos Populares

O que podemos esperar da nova dupla de pilotos da Cadillac? | Fórmula 1

A Cadillac vai juntar-se à Fórmula 1, em 2026, e já anunciou a dupla de pilotos que vai correr pela equipa norte-americana e pode-se dizer que apostaram na experiência.

Barcelona pode vir a arrepender-se: Marcus Rashford já foi avisado por Hansi Flick

O Barcelona contratou Marcus Rashford neste mercado de transferências, mas a forma do internacional inglês está longe de agradar.

Uganda aplica goleada em Moçambique e Marrocos qualifica-se: eis os resultados da qualificação africana para o Mundial 2026

O Uganda bateu Moçambique por quatro bolas a zero durante esta sexta-feira, num encontro da qualificação para o Mundial 2026.