Artur Jorge faz história e guia Botafogo à conquista da 1ª Taça Libertadores da história do clube

- Advertisement -

História feita! O Botafogo de Artur Jorge derrotou o Atlético Mineiro e venceu a primeira Taça Libertadores da história do clube.

Fez-se história na Argentina e no Brasil. No Monumental, em Buenos Aires, o Botafogo de Artur Jorge venceu o Atlético Mineiro por 3-1e conquistou a primeira Taça Libertadores da história do clube.

O jogo começou de má figura para o Botafogo com Gregore a ser expulso antes do primeiro minuto. Ainda assim, o emblema brasileiro pôs-se em vantagem na primeira parte graças aos golos de Luiz Henrique (35′) e Alex Telles (44′).

Na segunda parte, Eduardo Vargas (47′) reduziu a diferença, mas o Atlético Mineiro não conseguiu voltar a marcar. Quem marcou foi o Botafogo que, aos 90+7 sentenciou o resultado final em 3-1 por intermédio de Júnior Santos. Terminou em festejos a noite para Artur Jorge, Alex Telles e companhia.

Com a vitória na Taça Libertadores, o Botafogo conquista também o direito a participar no Mundial de Clubes 2025. O foco está agora no Brasileirão com mais um título em mente a duas jornadas do fim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Edward Still confirmado como novo treinador do Watford

O Watford confirmou a contratação de Edward Still como novo treinador. O belga abandona a equipa técnica do Anderlecht e vai rumar à Inglaterra.

Sporting: Luis Suárez é o Avançado do Mês da Liga Portugal

Luis Suárez venceu o prémio de Avançado do Mês da Liga Portugal. Avançado do Sporting superou Begraoui e Pavlidis.

Sporting vai apresentar participação disciplinar contra o FC Porto: «Mais um episódio negro do futebol português»

O Sporting vai apresentar uma participação disciplinar contra o FC Porto. Leões emitem comunicado oficial após Clássico.

FC Porto também confirma lesões de Martim Fernandes e de Kiwior

O FC Porto atualizou as situações físicas de Samu Aghehowa, Martim Fernandes e Jakub Kiwior, que se lesionaram no Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Samu Aghehowa tem lesão no ligamento cruzado do joelho direito

Samu Aghehowa lesionou-se durante o FC Porto x Sporting. Avançado espanhol sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Geny Catamo lesiona-se no Clássico: eis o tempo de paragem estimado

Geny Catamo lesionou-se durante o FC Porto x Sporting. Extremo dos leões terá paragem de, pelo menos, duas semanas.

Al Ittihad de Sérgio Conceição em negociações por craque da Premier League

O Al Ittihad, orientado pelo português Sérgio Conceição, está em negociações com o agente de Mohamed Salah.