Jota Silva revela maior ídolo no futebol e lança o isco a Roberto Martínez: «Espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal»

Jota Silva deixou o Vitória SC e rumou ao Nottingham Forest no último verão. O avançado português falou da seleção nacional.

Jota Silva concedeu uma entrevista ao The Atlethic/BBC East Midlands. Entre os vários tópicos abordados esteve a seleção nacional, onde o português esteve em março.

«O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Ruben Dias… foi espetacular», referiu Jota Silva que garantiu querer voltar ao grupo.

«Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal», destacou Jota Silva.

O português está cada vez mais entrosado no Nottingham Forest, revelação desta edição da Premier League. O avançado destacou papel de Nuno Espírito Santo, treinador do clube.

«Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos», afirmou Jota Silva antes de falar do técnico português.

«É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Ele já me ajudou a melhorar», frisou o avançado.

Com 25 anos, Jota Silva deixou o Vitória SC e rumou ao Nottingham Forest onde leva dois golos e uma assistência em 14 jogos. O jogador falou da relação construída com os adeptos.

«A minha relação com os adeptos do Vitória SC foi muito especial, e o clube estará sempre no meu coração. Quero que a relação aqui seja igual – ou até melhor. A nível profissional e pessoal, quero que as coisas sejam especiais aqui», frisou o internacional luso.

Jota Silva Nottingham Forest
Fonte: Nottingham Forest FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.