Jota Silva revela maior ídolo no futebol e lança o isco a Roberto Martínez: «Espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal»

Jota Silva deixou o Vitória SC e rumou ao Nottingham Forest no último verão. O avançado português falou da seleção nacional.

Jota Silva concedeu uma entrevista ao The Atlethic/BBC East Midlands. Entre os vários tópicos abordados esteve a seleção nacional, onde o português esteve em março.

«O Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses. Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Ruben Dias… foi espetacular», referiu Jota Silva que garantiu querer voltar ao grupo.

«Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos, mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal», destacou Jota Silva.

O português está cada vez mais entrosado no Nottingham Forest, revelação desta edição da Premier League. O avançado destacou papel de Nuno Espírito Santo, treinador do clube.

«Já realizei muitos sonhos, mas ainda me faltam muitos. Todos os dias me proponho a novos objetivos. Quando eu era jovem, disse aos meus pais que queria jogar na Premier League. Por isso, é ótimo estar aqui agora. Trata-se de trabalhar arduamente e tentar melhorar, para dar continuidade ao início de época positivo que tivemos», afirmou Jota Silva antes de falar do técnico português.

«É sempre importante e ótimo trabalhar com um treinador como o Nuno. É um treinador fantástico e é também a minha primeira vez fora de Portugal. É ótimo ter um treinador português para ajudar nisso. Ele já me ajudou a melhorar», frisou o avançado.

Com 25 anos, Jota Silva deixou o Vitória SC e rumou ao Nottingham Forest onde leva dois golos e uma assistência em 14 jogos. O jogador falou da relação construída com os adeptos.

«A minha relação com os adeptos do Vitória SC foi muito especial, e o clube estará sempre no meu coração. Quero que a relação aqui seja igual – ou até melhor. A nível profissional e pessoal, quero que as coisas sejam especiais aqui», frisou o internacional luso.

Jota Silva Nottingham Forest
Fonte: Nottingham Forest FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool prepara investida por antigo alvo do Manchester United

Carlos Baleba, médio do Brighton e alvo do Manchester United, poderá afinal rumar a Anfield. O Liverpool planeia avançar já em janeiro com uma proposta pelo internacional camaronês, avaliado em mais de 100 milhões de euros.

Hansi Flick faz mão firme e castiga Marcus Rashford: eis o motivo

Marcus Rashford não foi titular frente ao Getafe este domingo depois de se atrasar para o encontro matinal da equipa. O treinador Hansi Flick mantém a sua política de tolerância zero em relação à pontualidade.

Gerard Piqué envolvido em incidente no túnel depois do jogo do Andorra FC

Gerard Piqué, ex-jogador e acionista maioritário do Andorra FC,...

Conor Gallagher pode voltar à Premier League em breve

Tottenham está entre os vários clubes da Premier League interessados em ​​Conor Gallagher. O médio de 25 anos está em Espanha desde 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira ao ataque: «Há um pseudo Mourinho no Famalicão que se chama Hugo Oliveira e que quer estar sempre acima de toda a...

João Pereira não gostou da análise de Hugo Oliveira sobre o jogo entre o Casa Pia e o Famalicão e deixou duras críticas para o técnico dos famalicenses.

Volte-face: Afinal, Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio podem jogar no Benfica x Rio Ave

Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio pode, afinal, ser opção no Benfica x Rio Ave. Os encarnados fizeram um pedido de esclarecimento à Liga e a resposta vai ser positiva.

Eis o 4 clubes interessados em Sergio Reguilón

Livre desde que terminou contrato com o Tottenham, Sergio Reguilón é um dos alvos mais cobiçados neste mercado. O lateral espanhol, de 28 anos, está no radar de quatro clubes: Everton e West Ham, na Premier League, e Sevilla e Real Sociedad, em LaLiga.