Ruben Amorim questionado por uma mudança de estratégia: «Talvez, ou continuas com a tua ideia e eles têm de mudar o treinador»

- Advertisement -

Ruben Amorim analisou a derrota do Manchester United frente ao Newcastle United por 2-0, em mais um jogo da Premier League.

Ruben Amorim falou ao microfone da Sky Sports após a derrota do Manchester United frente ao Newcastle United por 2-0, num encontro da décima nona jornada da Premier League. O técnico admitiu que a turma visitante foi mais forte:

«Sofremos um golo e depois foi difícil recuperar. Eles não têm a base da nossa forma de jogar para enfrentar os momentos difíceis. Eles foram a melhor equipa, pura e simplesmente. Foi muito difícil para nós. Eles são uma equipa melhor».

O técnico justificou a substituição de Joshua Zirkzee ainda na primeira parte:

«Temos de pensar na equipa e, por vezes, também no jogador, porque o jogador estava a sofrer… Senti que a equipa estava a sofrer e precisava de outro médio».

O treinador assumiu que o neerlandês vai ter o apoio no balneário:

«É importante conhecer os jogadores, e sei que o Josh é um bom rapaz… Ele vai ter o nosso apoio».

Ruben Amorim admitiu que fará sempre o que ache melhor para chegar à vitória:

«Se eu achar que posso fazer alguma coisa para alterar o resultado, fá-lo-ei. É mais da parte dos jogadores a convicção que têm».

Ruben Amorim não descartou uma mudança na sua estratégia:

«Talvez, ou continuas com a tua ideia e eles têm de mudar o treinador. É uma escolha que toda a gente tem de fazer no futebol. Se eu achar que é o melhor para a equipa, continuarei a passar a minha mensagem, facilmente».

O técnico assumiu que a equipa se tem que continuar a esforçar-se:

«Temos de continuar a esforçar-nos. Tivemos quatro treinos no total, sei o que vocês estão a tentar fazer, mas estou aqui por causa da minha ideia. É um momento muito difícil, temos de o enfrentar com honestidade».

O treinador falou sobre a luta pela manutenção:

«Sim, é embaraçoso [discutir a despromoção]. Neste momento, a culpa também é minha, porque acho que a equipa sabe que não está a melhorar. Está um pouco perdida, neste momento. É embaraçoso ser treinador do Man Utd e perder muitos jogos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

Análise ao mercado de Inverno do Benfica

O mercado de inverno do Benfica encerrou sem as movimentações de que muitos adeptos esperavam para o clube encarnado.

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.

Cristiano Ronaldo continua protesto vai falhar encontro do Al Nassr contra o Al Ittihad

Cristiano Ronaldo está descontente com a gestão do Al Nassr e vai falhar o próximo jogo do conjunto saudita, frente ao Al Ittihad.

Oskar Pietuszewski fora da lista do FC Porto para a fase eliminar da Europa League

Oskar Pietuszewski ficou de fora da lista do FC Porto para a Europa League. Francesco Farioli incluiu os nomes de Thiago Silva, Seko Fofana e Terem Moffi na convocatória.