Publicidade

Marco Matias analisa derrota do Farense e fala de Pinto da Costa: «O FC Porto é o que é graças a ele»

Diogo Ribeiro · 1 min

Marco Matias Farense Lazar Carevic Famalicão
Foto: João Freitas / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Marco Matias analisou o duelo entre o Farense e o FC Porto. Encontro realizado no Algarve marcou a 22ª jornada da Primeira Liga.

Marco Matias analisou o duelo entre o Farense e o FC Porto. Encontro realizado no Algarve marcou a 22ª jornada da Primeira Liga.

Marco Matias fez o rescaldo do duelo entre o Farense e o FC Porto. O jogo, o primeiro depois da morte de Pinto da Costa, marcou a 22ª jornada da Primeira Liga e terminou com uma vitória por 1-0 para os azuis.

«Sensação triste como é óbvio. Não podemos cometer erros. Fizemos uma boa primeira parte e entrámos mal na segunda parte, temos de estar mais ligado, de conseguir dar a volta, estar mais concentrados. Só todos juntos podemos dar a volta à situação»

«Não é tanto a bola parada, a jogada do lance da falta é que não pode acontecer, principalmente alertados para o facto de sofrermos muitos golos na 2ª parte».

«Virar a página? É possível ganhando. Vamos dar tudo para ter os pontos necessários para continuar na Primeira Liga. Acredito nisso e todos acreditamos nisso».

«Pinto da Costa? É um momento triste, é o Presidente dos Presidentes. O FC Porto é o que é graças a ele. Lamentamos e demos as nossas condolências. A vida continua, é mesmo assim».

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.