Renato Paiva apresentado como novo treinador do Botafogo: «Senti-me o escolhido, o “chosen one”»

Renato Paiva foi apresentado como novo treinador do Botafogo. Técnico mostrou-se feliz por chegar a este clube.

Oficializado esta sexta-feira como novo treinador do Botafogo, Renato Paiva já foi apresentado no emblema do Rio de Janeiro. O técnico mostrou-se feliz por ter sido o escolhido por John Textor.

«Houve muitos nomes, falou-se de muita gente e o escolhido fui eu. É quase um termo bíblico. No meio de tantos nomes senti-me o escolhido, o “chosen one”, como dizia o John Textor. Ser o ‘chosen one’ deixou-me muito orgulhoso. O escolhido fui eu», começou Renato Paiva que abordou a grandeza do clube onde chega.

«É com grande orgulho que chego a este gigante do futebol mundial e brasileiro. Quando surgiu a possibilidade fiz tudo ao meu alcance para chegar a esta cadeira. Estar 18 anos num clube da grandeza do Benfica não é fácil. Depois saí, estive no Independiente del Valle no Club León, no Bahia… A primeira coisa que me fez aceitar foi a grandeza e história do clube e ainda por cima venho em momento em que é campeão brasileiro e da Libertadores. Recusei alguns convites porque não eram projetos, mas esta forma do John Textor olhar para o jogo é a minha cara e da minha equipa técnica. Tenho a certeza de que é um casamento perfeito», prometeu o treinador português.

Quanto ao processo de escolha dos jogadores e de construção do plantel, Renato Paiva salientou a importância do equilíbrio.

«Não vou olhar à data de nascimento. Equilíbrio de jovens e experiência é importante. Não vamos comprometer os jovens a lançar só por lançar, nem o rendimento da equipa. Queremos ganhar, mas não só por ganhar. Há uma forma que o adepto exige para se ganhar e que eu vou tentar respeitar», frisou Renato Paiva.

Conhece AQUI a equipa técnica de Renato Paiva no clube brasileiro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting foca-se em renovar contrato de 4 jogadores: Eis a situação de cada um

O Spoting quer renovar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Ousmane Diomande. Eis a situação de cada um.

Grupo de Portugal: Irlanda e Hungria empatam com drama final

A Irlanda recebeu e empatou 2-2 com a Hungria no início da qualificação europeia ao Mundial 2026. Houve drama final.

Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Carissa Boeckman reforça o meio-campo do Benfica

O Benfica oficializou a chegada de Carissa Boeckman. Média norte-americana chega a Portugal proveniente do Portland Thorns, na primeira experiência europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodri aponta favoritos à Bola de Ouro e destaca português: «Tenho preferência pelo Lamine Yamal ou pelo Pedri, mas…»

Rodri deu a sua opinião relativamente à Bola de Ouro. O ainda vencedor do galardão apontou quatro potenciais vencedores e incluiu Vitinha na lista.

Taça de Portugal: Lusitano Évora goleia com Dida a marcar 5 golos

O Lusitano Évora qualificou-se este sábado para a próxima fase da Taça de Portugal. Dida marcou cinco golos no jogo.

Hidemasa Morita tem pacto com o Sporting quanto ao futuro

Hidemasa Morita não vai deixar Sporting neste verão, nem renovará contrato. Médio japonês entrou no último ano de vínculo.